Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
No plano internacional, a produção teórica na área de comunicação concentrou-se nos países escandinavos, no período de 1950 a 1970, devido à influência da escola de Budapeste, liderada por Agnes Heller.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
Atualmente, a compreensão dos fenômenos midiáticos, do ponto de vista das teorias de comunicação, passa, obrigatoriamente, pelos fundamentos da percepção seletiva e da teoria da dissonância cognitiva.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
Do ponto de vista tecnológico, as teorias sobre a comunicação são uníssonas e defendem a primazia do emissor sobre o receptor, a exemplo da hipótese dos usos e gratificações.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
Considere que um jornal tenha deixado de publicar reportagem a pedido de seus anunciantes. Nessa situação, caracteriza-se a crise ética exposta pelo texto acima.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
O Código de Ética dos Jornalistas e a Lei de Imprensa vetam a intervenção nos conteúdos jornalísticos em função de interesses políticos e econômicos.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
A política editorial dos jornais impressos de circulação nacional e das revistas semanais, no Brasil, segue princípios ideológicos rigorosos. Assim, somente os pequenos jornais regionais são regidos por critérios comerciais.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
O direito de resposta, garantido pela Lei de Imprensa, é um instrumento importante, mas não é suficiente para assegurar a ética no jornalismo.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tomando o texto acima como ponto de partida, julgue os itens subseqüentes.
Em períodos críticos, diante da reação negativa da opinião pública, assessores de comunicação são profissionais adequados para administrar a relação da empresa com os públicos e com a mídia.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
A crise ética no jornalismo brasileiro atual é resultado direto da imprensa colonial burguesa e da sua ideologia liberal e privatista.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
O enunciado refere-se às propriedades da opinião pública, as quais contribuem para a análise da interferência que a opinião pública pode exercer sobre determinada situação social, como uma campanha eleitoral, por exemplo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...