Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Quando uma publicação possui conceito editorial descritivo, a inclusão de fotografias é interessante e adequada por suas características de representatividade.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Os processos gráficos que utilizam formas de impressão são classificados em cinco tipos: relevográficos, tipográficos, planográficos, encavográficos e permeográficos.
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Para se obter reproduções fiéis de fotografias, deve-se procurar utilizar cromos com densidades elevadas, para compensar natural perda de densidade durante o processo de impressão.
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Para serem reproduzidas, as imagens em cores devem ser digitalizadas e convertidas para o sistema CMYK pelo processo de seleção de cores.
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
A qualidade de impressão de imagens é diretamente proporcional à definição dos originais e da lineatura de retícula utilizada.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Em publicações que apresentam informações e dados complexos, é recomendável utilizar infográficos como forma de representação que, por analogias, as tornam mais compreensíveis.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tomando o texto acima como ponto de partida, julgue os itens subseqüentes.
No Brasil, durante o período de campanha eleitoral, as pesquisas de opinião pública a respeito de candidatos a cargos políticos não podem ser divulgadas. Essa proibição está expressa na Lei de Imprensa, que só permite a divulgação de tais pesquisas no dia da eleição, no período de 9h a 15h.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
A Lei de Imprensa oferece proteção especial aos jornalistas investigativos, em todas as situações de trabalho.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação ao texto acima e ao tema nele mencionado, julgue os itens a seguir.
No contexto recente, a liberdade de expressão no Brasil foi reconquistada, com o fim do regime militar e a redemocratização do país, e foi consagrada pela Constituição de 1988.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos à história do jornalismo no Brasil.
Apenas a partir de 1821, com o decreto de Dom Pedro I suprimindo a censura prévia, começaram a surgir no Brasil veículos impressos independentes do poder central.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...