Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A figura acima mostra o leiaute de duas páginas de uma revista impressa em quatro cores, 4 capas, mais 64 páginas, formato fechado de 21 cm × 28 cm. Considerando essas informações e a figura acima, julgue os itens que se seguem.
Depois de refilada, essa revista terá o formato A6, padronizado pela ABNT.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência ao texto acima, julgue os próximos itens.
A entrevista coletiva, em determinados casos, pode ser um instrumento de comunicação institucional/governamental, pois contribui para aperfeiçoar a relação entre empresa/governo e seus públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência ao texto acima, julgue os próximos itens.
O press release é um texto de divulgação institucional que serve de subsídio à mídia, como no caso de informações relativas à inauguração de uma obra pública.
Com referência ao texto acima, julgue os próximos itens.
A nota oficial é um texto produzido em situações que carecem de informação à sociedade. Pode ser enviada aos jornais ou publicada como matéria paga.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência ao texto acima, julgue os próximos itens.
Para o público interno, a comunicação interpessoal pode ser um eficiente instrumento de interatividade e segmentação da comunicação, a exemplo de reuniões segmentadas, com as diferentes categorias funcionais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência ao texto acima, julgue os próximos itens.
O gerenciamento de uma assessoria de comunicação governamental é um exemplo de atividade reservada ao profissional de relações públicas, já que cabem ao jornalista exclusivamente as funções de relacionamento com a mídia e a edição de publicações institucionais.
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
O efeito rede citado no texto existe estritamente em termos de globalização econômica, pois refere-se especificamente à ampliação de mercados.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
O efeito rede reforça a massificação da informação, fato explicado pela teoria liberal do jornalismo e pela teoria funcionalista da comunicação.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Assim como o marketing, a publicidade e o cinema, as tecnologias de informação participam da formação de subjetividades e identidades, na perspectiva dos estudos culturais.
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
O jornalismo online é exceção na lógica da rede, pois está integrado apenas ao subsistema midiático da sociedade, o qual funciona independentemente do conjunto (sistema social).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...