Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos à história do jornalismo no Brasil.
Por volta de 1930, observam-se duas tendências no sentido de transformar a atividade jornalística em exploração comercial e industrial: alguns jornais passaram a faturar principalmente com a venda de espaço publicitário; outros, passaram a se estruturar como empresas e se voltaram para o objetivo de lucro.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos à história do jornalismo no Brasil.
O surgimento da empresa jornalística no Brasil ocorreu por volta de 1945.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos à história do jornalismo no Brasil.
O advento da televisão, na década de 1950, contribuiu para a massificação dos públicos e para o avanço no sentido da concentração industrial dos meios de comunicação de massa, tanto do ponto de vista administrativo quanto do ponto de vista da produção da mensagem.
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
Apesar de precisar de grandes somas de capital para se manter e enfrentar a concorrência, a empresa jornalística, atualmente, é menos complexa devido ao desenvolvimento dos meios de produção.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
O editor, elemento de confiança dos donos da empresa, funciona como um filtro interno, pois decide desde o enfoque que o repórter deve dar à matéria, até o tamanho que a matéria deve ter.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
A pauta, principalmente na grande empresa, dá ampla liberdade ao repórter, que não precisa seguir os quesitos nela estabelecidos.
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
O copidesque é uma função que hoje está quase extinta nas redações sua função era a de adaptar o texto do repórter à linha editorial e muitas vezes aos interesses da empresa.
A respeito do uso de recursos icônicos conjugados ao texto jornalístico, julgue o itens seguintes.
Não há diferenças entre charge e caricatura, pois ambas são elementos que compõem o espelho gráfico do jornal.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de produção e da política editorial do jornalismo, julgue os itens subseqüentes.
O título pode aumentar o valor ou o impacto efetivo de um texto, ou mesmo diminuí-lo, tornando-o desinteressante para o leitor.
A respeito do uso de recursos icônicos conjugados ao texto jornalístico, julgue o itens seguintes.
A comunicação visual é um dos elementos principais na composição da charge jornalística.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...