Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às características da página impressa exibida na figura acima, julgue os itens que se seguem.
Na diagramação ilustrada na figura, o texto está justificado, o que confere à página uma aparência mais sofisticada.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A teoria culturológica destaca o estudo da cultura de massa e seus elementos antropológicos mais relevantes. Assim, seu foco não está diretamente sobre os meios de comunicação, mas sobre as formas de cultura produzidas pela mídia.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
Para ser representativo do universo, o resultado final deve, estatisticamente, desprezar os dados de desvio-padrão e da margem de erro. Essas informações são importantes para as etapas de elaboração e de aplicação da pesquisa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Estão presentes elementos da notícia, conforme descritos por Warren, como atualidade, proximidade e suspense.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, se, por um lado, as emissoras de rádio de amplitude modulada se caracterizam por apresentarem programação de predominância musical, por outro, as emissoras de freqüência modulada apresentam conteúdo eclético, voltado para a informação em geral e o entretenimento.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao debate sobre a opinião pública e seu alcance e influência na sociedade, julgue os seguintes itens.
Noelle-Neumann afirma que a relação entre opinião pública e mídia se dá por meio do progressivo silêncio das opiniões minoritárias frente a uma opinião dominante. Isso só poderia ser superado pelas pesquisas de opinião.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às características da página impressa exibida na figura acima, julgue os itens que se seguem.
A disposição dos elementos que compõem a página mostra um exemplo de composição gráfica assimétrica.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
O modelo de comunicação que deu sustentação à teoria hipodérmica apresenta como principal equívoco a idéia mecanicista inerente ao esquema estímulo - resposta.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
Não se deve iniciar uma pesquisa sem a definição precisa dos objetivos, pois corre-se o risco de ter resultados inúteis e sem importância.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Trata-se de um exemplo de jornalismo de precisão, em que o jornalista usa métodos científicos de pesquisa social para prestar declarações comprovadas sobre o tema social e recorre a fontes diversificadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...