Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
A busca pela fidelização do cliente é uma perversão, de acordo com os princípios do marketing de relacionamento, pois privilegia a adoção de estratégias de manipulação e não de desenvolvimento de parceria com os clientes.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O jornalismo brasileiro sempre foi muito influenciado pelos modelos internacionais. A partir dessa percepção e destacando aspectos históricos do jornalismo brasileiro, julgue os itens a seguir.
Até 1950, os jornais brasileiros seguiam um padrão europeu de apresentação gráfica, com muitos títulos, muitas fotos e ausência de lógica na hierarquia do material.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às tensões atuais entre regulamentação e desregulamentação da mídia, julgue os seguintes itens.
As mudanças internacionais na regulamentação da mídia têm afetado substancialmente o padrão histórico da propriedade e do controle dos meios de comunicação no Brasil, tradicionalmente marcado pela presença dominante de grupos familiares vinculados às elites políticas locais.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto ao estudo da opinião pública e às pesquisas de opinião, julgue os itens subseqüentes.
Politicamente, a opinião pública nasce privada, como opinião de um ou poucos indivíduos, tornando-se pública devido a sua difusão pelos meios de comunicação disponíveis; nesse sentido, é opinião publicada.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As publicações institucionais constituem um dos elementos mais importantes dentro do sistema de construção da imagem da instituição. Portanto, essas publicações devem respeitar uma identidade corporativa. Considerando a produção e a publicação dessas peças de divulgação, julgue os itens a seguir.
Em um relatório anual de resultados de uma instituição, a diagramação das colunas de texto deve ser irregular, sem seguir um modelo estético rígido. Com isso, a composição final do relatório será mais dinâmica.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação social lida com diversos profissionais, desde redatores e jornalistas até agências de publicidade, fotógrafos, gráficas e editoras. Portanto, ele deverá conhecer termos e conceitos que fazem parte do jargão desses profissionais. No que concerne a esses termos e conceitos, julgue os itens que se seguem.
O uso de efemérides nos jornais e revistas foi duramente criticado e praticamente expurgado das edições dos grandes jornais e revistas nacionais. Até mesmo em tablóides e house organs, as efemérides tendem a ser eliminadas.
A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
Para uma eficiente estratégia de relacionamento, é preciso conhecer os desejos, as necessidades e as expectativas dos clientes para então projetar a organização e os bens e serviços de modo a atendê-los.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O jornalismo brasileiro sempre foi muito influenciado pelos modelos internacionais. A partir dessa percepção e destacando aspectos históricos do jornalismo brasileiro, julgue os itens a seguir.
O conceito de primeira página, adotado no Brasil desde a reforma do Jornal do Brasil nos anos 50 do século XX, segue a lógica da vitrina, uma vez que o país adotou o modelo de jornal para o consumo de massas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às tensões atuais entre regulamentação e desregulamentação da mídia, julgue os seguintes itens.
Liberalização, privatização e sinergia são designações de processos comumente associados à desregulamentação.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto ao estudo da opinião pública e às pesquisas de opinião, julgue os itens subseqüentes.
A valorização da análise estatística das opiniões e atitudes mediante sondagens e questionários é típica dos estudos da opinião pública surgidos nos EUA a partir da década de 30 do século passado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...