Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.
Na última década e meia tempo de privatizações , a convergência tecnológica ensejou a maior onda de fusões, aquisições e parcerias entre agentes econômicos da história da economia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.
Entre os estudiosos, é consensual a percepção de que a convergência tecnológica implicará, em última análise, convergência equivalente quanto à regulamentação do trabalho em comunicação, tendência que já se traduz como o começo do fim do trabalho especializado.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.
No Brasil, a política de comunicações implementada a partir do início da década passada apresentou como característica fundamental a articulação entre os interesses do Estado brasileiro e interesses privados, nacionais e transnacionais, e de organismos internacionais articulados com Estados centrais.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.
No novo contexto tecnológico, a concentração da propriedade e do controle dos meios de comunicação nas mãos de poucos tem sido politicamente contrabalançada pelo caráter interativo da nova mídia, acessível a muitos.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
A história do conceito de opinião pública coincidiu com a formação do Estado moderno, o advento do pensamento liberal e a emergência da burguesia: de uma sociedade civil em expansão, surge um público dinâmico e informado que debate e influencia a gestão dos assuntos de interesse comum junto aos políticos e aristocratas.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Historicamente, a existência da opinião pública pressupôs uma sociedade civil distinta do Estado, livre e articulada, com centros favorecendo a formação e expressão de opiniões não-individuais, como jornais e revistas, clubes e salões, partidos e associações, bolsa e mercado.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Com a Independência Americana e a Revolução Francesa no último quarto do século XVIII, apareceram os primeiros estudos dos aspectos sociais da opinião pública e do processo de sua formação, em que são enfatizados os seus componentes não-racionais.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
A abordagem moderna da opinião pública surgiu na década de 30 do século XX, nos EUA, recorrendo a análises qualitativas das notícias, opiniões e atitudes.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Contemporaneamente, uma pesquisa de opinião pública consiste no levantamento das opiniões e atitudes do público acerca de um determinado tema, acontecimento notório, instituição etc. Trata-se de uma sondagem com objetivos sociológicos, jornalísticos ou políticos.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Público-alvo é o segmento do público ao qual se pretende atingir, sensibilizar e(ou) persuadir por meio da veiculação direcionada de formas e conteúdos comunicativos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...