Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Uma empresa ou organização não deve possuir vários emissores operando em freqüências próprias e simultâneas pois, nesse caso, liberariam mensagens contrárias àquelas que a empresa deseja transmitir aos seus públicos.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A onipresença do fenômeno comunicativo na vida humana e social fez que ele tivesse sido percebido e definido de maneira diversa segundo diferentes teorias da comunicação. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Na visão behaviorista da comunicação como persuasão, o fenômeno é definido como a resposta mediada por processos sociológicos de um organismo a um estímulo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Para o relações públicas, não há grandes obstáculos no desempenho de sua função dentro de uma organização. Seu trabalho é sempre bem-visto e facilmente aceito, em especial quando é planejado e sistemático.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo do Quem salienta a importância, para uma abordagem adequada do processo de comunicação, dos controles que os emissores exercem sobre as formas e os conteúdos comunicativos.
O relacionamento com a imprensa é uma das atividades de relações públicas e o release, um de seus melhores instrumentos de comunicação. No entanto, para que o release seja eficaz, é preciso respeitar algumas condições básicas de texto. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
A objetividade jornalística é uma exigência da mídia. O release, como texto institucional, está livre para detalhar as informações organizacionais em todos os seus aspectos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
O planejamento da continuação de uma campanha publicitária é condição prévia e essencial para que a campanha tenha algum resultado. Nem sempre, no entanto, deve-se usar dos mesmos elementos da fase inicial da campanha ou mostrar qualquer relação com ela.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo de Diz o quê aponta a relevância dos meios de sua natureza, suas qualidades, suas possibilidades e seus limites técnicos para um melhor entendimento do processo comunicativo.
O relacionamento com a imprensa é uma das atividades de relações públicas e o release, um de seus melhores instrumentos de comunicação. No entanto, para que o release seja eficaz, é preciso respeitar algumas condições básicas de texto. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
No lide do release, não se deve deixar de responder às perguntas usuais: o quê, quem, quando, onde e porquê, sempre mostrando um bom gancho capaz de despertar o interesse pelo assunto abordado.
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
A mala direta, como recurso de publicidade, é mais usada pelo marketing direto ou de relacionamento, uma vez que é um tipo de mídia cuja mensagem é enviada por correio ou distribuída diretamente às pessoas por meio de portadores.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo de Em que canal destaca o papel das formas e dos conteúdos da comunicação na consecução dos objetivos dos emissores em relação aos seus públicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...