Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Conseqüência paradoxal de políticas e legislações filosoficamente opostas tanto de um passado de excessiva regulamentação quanto de um presente liberado pela desregulamentação , a concentração da propriedade e do controle das comunicações no Brasil tem-se materializado em diferentes configurações. Combinadas ou não, tais formações são a expressão histórica de um poder que, simultaneamente, resiste e se adapta a transformações estruturais.
Acerca desses arranjos, julgue os itens a seguir.
A concentração vertical diz respeito ao controle dividido por etapas distintas, da cadeia da produção à distribuição de formas e conteúdos comunicativos. Por exemplo, um grupo monopoliza a produção de telenovelas; outro, a sua comercialização; e um terceiro, a sua veiculação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Arquidiocese de Brasília encomendou um projeto de sinalização para a Catedral Metropolitana de Brasília. O designer que recebeu a encomenda iniciou o trabalho de projeto. A primeira parte do trabalho seria entender o problema por meio da análise do projeto do espaço (plantas, cortes e fachadas) e de entrevista com o contratante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
O suporte da informação proposto deve se sobressair ao máximo em relação ao espaço para que atinja a eficiência desejável. Isto se aplica a qualquer projeto de sinalização.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue o item abaixo.
Segundo Armando SantAnna, é enorme a contribuição de Hitler e Goebbels à propaganda moderna, pois o grande número de técnicas e processos introduzidos pelo nazismo, em matéria de propaganda, subsiste mesmo fora do clima de ódio e delírio em que desabrochou e hoje faz parte do arsenal da propaganda política.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
No processo de comunicação, o emissor da mensagem é denominado canal de comunicação.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
Títulos e legendas são importantes em uma boa edição e devem ser claros, específicos e preferencialmente descrever uma ação em curso. O título deve destacar o elemento mais importante ou inusitado do texto.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo por referência as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
Nas comunicações, o conceito de sinergia tem sido utilizado para descrever como um meio pode ser usado para promover idéias, produtos, celebridades ou políticos diferentes dos promovidos por outro meio embora ambos os veículos sejam propriedade de uma mesma empresa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Conseqüência paradoxal de políticas e legislações filosoficamente opostas tanto de um passado de excessiva regulamentação quanto de um presente liberado pela desregulamentação , a concentração da propriedade e do controle das comunicações no Brasil tem-se materializado em diferentes configurações. Combinadas ou não, tais formações são a expressão histórica de um poder que, simultaneamente, resiste e se adapta a transformações estruturais.
Acerca desses arranjos, julgue os itens a seguir.
A propriedade cruzada é a propriedade, por um mesmo grupo, de veículos, operadoras e provedores em diferentes segmentos ou serviços de comunicação radiodifusão, TV por assinatura, mídia impressa, telefonia, Internet etc.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Arquidiocese de Brasília encomendou um projeto de sinalização para a Catedral Metropolitana de Brasília. O designer que recebeu a encomenda iniciou o trabalho de projeto. A primeira parte do trabalho seria entender o problema por meio da análise do projeto do espaço (plantas, cortes e fachadas) e de entrevista com o contratante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
É correto o designer responsável pelo projeto trabalhar em equipe com outros profissionais. Nesse caso, cada parte do trabalho é feita por um profissional diferente, todos coordenados por ele.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência a opinião pública e ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Frente à diversidade de posições, autores importantes, como o filósofo Pierre Bourdieu, afirmam que o conceito de opinião pública deve ficar restrito aos resultados de pesquisas de opinião.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
A transmissão e a recepção de uma mensagem são influenciadas pela habilidade e pela atitude das pessoas envolvidas no processo, mas independem do nível sociocultural dessas pessoas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...