Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma organização de pesquisa científica publicará uma revista bimestral impressa com informações sobre suas atividades. O setor de comunicação institucional definirá e desenvolverá a revista. Ela será impressa pelo processo offset, terá 180 páginas em cores, com inserções de gráficos e fotografias.
Com relação à situação hipotética descrita acima e aspectos correlatos, julgue os itens a seguir.
No caso dos infográficos a serem impressos em cores, não é possível fazer aplicação de bendays com as mesmas cores CMYK utilizadas para a reprodução gráfica das fotografias em cores, sendo necessário adicionar cores especiais.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade do jornalismo impresso envolve muitas etapas que devem ser conhecidas pelo profissional de comunicação. De acordo com os gêneros e técnicas de redação jornalística e seus critérios de seleção, bem como de editoração e edição, julgue os itens a seguir.
Suíte ou sumário são pequenos textos de primeira página reunidos em quadro com fundo colorido, normalmente editado na parte inferior da capa de uma edição.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
Briefing é o texto de abertura de uma coluna de notas informativas, com o objetivo de situar o leitor sobre o tema principal da coluna.
A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.
O marketing institucional tem como objetivo maior a promoção para a venda de produtos.
Considerando que a produção e o texto de rádio têm as suas especificidades e estilo próprios, julgue os itens seguintes.
A produção dos programas de rádio, mesmo dos musicais e outros estilos, tem investido cada vez mais, em suas edições, no conceito de radiosserviço, que envolve informações sobre educação, saúde, luz, água, esgoto, condições de trânsito, segurança e cidadania. Essa é uma tendência mundial cuja aplicação está se ampliando nas rádios brasileiras.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca dos processos de projeto, produção, diagramação e editoração gráficos.
O processamento de seleção de cores que acontece sempre que se tratar de originais em tom contínuo é conhecido como reticulagem. Está diretamente ligado à qualidade dos impressos, de acordo com a linhagem (linhas/polegada ou linhas/cm) que formam os pontos de impressão.
Uma organização de pesquisa científica publicará uma revista bimestral impressa com informações sobre suas atividades. O setor de comunicação institucional definirá e desenvolverá a revista. Ela será impressa pelo processo offset, terá 180 páginas em cores, com inserções de gráficos e fotografias.
Com relação à situação hipotética descrita acima e aspectos correlatos, julgue os itens a seguir.
No caso de haver fotografias em originais transparentes, estas deverão ser digitalizadas em equipamento scanner e convertidas em CMYK, em um processo conhecido como seleção de cores.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade do jornalismo impresso envolve muitas etapas que devem ser conhecidas pelo profissional de comunicação. De acordo com os gêneros e técnicas de redação jornalística e seus critérios de seleção, bem como de editoração e edição, julgue os itens a seguir.
Alguns jornais admitem dois tipos de lide: o noticioso, que responde às questões básicas sobre um fato, e o não-factual, que lança mão de outros recursos para chamar a atenção do leitor.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
Sub-lide é um texto de apoio que aparece em um boxe, sempre destacado do lide.
A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.
Endomarketing refere-se a quaisquer atividades de p romoção da imagem de uma organização , independentemente de seu público.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...