Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Denomina-se conta verificada o recurso disponível no Twitter para a atestação do perfil oficial de instituições e personalidades.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do texto acima, julgue os itens subsequentes.
As aspas foram empregadas na linha 11 para indicar o uso de expressão restrita ao vocabulário jurídico.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
A Internet recentemente passou a substituir a televisão como a principal mídia utilizada pela publicidade, tornando-se a mídia que mais recebe investimentos de campanhas no Brasil.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Estaria preservada a coerência textual se o último período do texto fosse reescrito dessa forma: Não se trata de mandato outorgado por meio do sufrágio popular, mas, sim, de uma representação ideal, óbvia, que ocorre no plano discursivo.Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Redação integrada é uma estratégia recente adotada por grandes jornais, eliminando a divisão entre o online e o offline. O objetivo dessa estratégia é satisfazer os novos hábitos de consumo de notícias.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes. O agendamento midiático, nos moldes da denominada agenda setting, é um sistema de relevância por demais autônomo para levar em conta tentativas de coagendamento por parte de atores externos às redações.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Convergência midiática refere-se à articulação entre meios impressos e eletrônicos na distribuição de conteúdos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens. Embora as ações de comunicação entrem no composto dos movimentos estratégicos para o enfrentamento de crises, assessores da área de comunicação não devem compor o gabinete de crises.
Julgue os itens seguintes, referentes à assessoria de imprensa.
O treinamento para fontes difere-se do media training quanto ao público-alvo, sendo o uso deste reservado, geralmente, aos principais dirigentes da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens. Nas situações de crise em uma organização, a função de porta-voz deve ser exercida exclusivamente por um profissional de comunicação, seja ele jornalista, profissional de relações públicas, publicitário etc., para preservar do desgaste os escalões diretivos mais elevados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...