Lista completa de Questões de Comunicação Social da CONESUL Fundação de Desenvolvimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
A Assessoria de Comunicação
equivale ao conceito de assessoria de imprensa.
diz respeito à atividade das relações públicas.
é uma atividade jornalística por excelência.
diz respeito exclusivamente às ações de comunicação interna de uma organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
A auditoria da imagem de uma organização na mídia pode ser feita utilizando a técnica de
grupos focais.
clipping.
survey de opinião pública.
Philips 66.
Entre as inovações gráficas marcantes introduzidas na indústria jornalística nos últimos anos está
o nascimento de jornais populares com apelo visual discreto.
o uso mais intenso de edições em preto e branco.
a redução no número de colunas e o uso de infogramas e diagramas.
o abandono de técnicas de pré-diagramação.
Sob o ponto de vista da organização, o que vale na análise de sua mídia publicitária é
I. a audiência absoluta de certo programa ou veículo.
II. é o custo absoluto de certo programa ou veículo.
III. é o custo por mil de certo programa ou veículo.
Assinale a alternativa correta.
Apenas a I é verdadeira.
Apenas a II é verdadeira.
Apenas a III é verdadeira.
Apenas a I e a II são verdadeiras.
O que dá mais credibilidade a uma reportagem
é evitar a citação da fonte das informações na reportagem.
é divulgar informações coletadas em off.
é assumir a responsabilidade das informações quando as fontes não são citadas.
nenhuma das alternativas anteriores é correta.
Considerando a emergência do fenômeno do rumor num ambiente de crise institucional deve-se
evitar a exposição pública da organização.
levar em conta que toda crise é passageira.
promover ampla campanha publicitária de reforço da imagem institucional.
promover ampla campanha de divulgação de dados verossímeis.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Escolha entre as opções abaixo a formulação errada.
Sob o ponto de vista cognitivo, sabe-se que é difícil conquistar a atenção humana. Ela é um produto escasso, mas ambicionado por atores sociais variados. Isso se deve ao fato da atenção ser a porta de entrada à mente. E é lá na mente onde os indivíduos processam a informação e produzem a significação.
As crenças, os valores e as atitudes dos indivíduos são os elementos que constituem o que usualmente denominamos de imaginário social.
A mancha de um jornal, a embalagem de um produto, a moda e as marcas são exemplos da importância que o design assumiu nos dias atuais.
É um equívoco a afirmação que indica existir relação direta entre a imagem mental e a estereotipia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
O interesse dos teóricos sobre o processo de comunicação é diversificado e variado. No caso da obra produzida por Marshall McLuhan, a ênfase é dada
à recepção das mensagens.
à emissão das mensagens.
ao canal de comunicação.
aos aspectos sociológicos da comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
"Visa vigiar o meio ambiente, correlacionar as partes da sociedade, transmitir a herança cultural, socializar os indivíduos e ajudar na formação de cidadania ativa e consciente."
Esta formulação é adequada para definiro jornalismo.
a publicidade.
as relações públicas.
o marketing.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Zygmunt Bauman, um dos mais importantes sociólogos da atualidade, diz que a identidade humana na pós-modernidade é líquida, ou seja, pouco consistente, mudando de acordo com as circunstâncias. Em sua opinião, tal definição seria adequada igualmente para se afirmar o que deve ser a identidade corporativa nos dias atuais?
Seria adequada.
Não seria adequada.
Identidade é um tema humano e não diz respeito às corporações.
Nenhuma das alternativas está correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...