Lista completa de Questões de Comunicação Social da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A informação é matéria-prima que se renova a cada instante e que gera novas informações na mesma velocidade em que é recebida. Como profissionais que trabalham ao lado do poder decisório, é desafio dos (as) secretários (as) saber gerenciar com competência e conhecimento o fluxo de informações de sua área de trabalho. Assim, podemos afirmar que GED significa:
gerenciamento estatístico de dados.
gerenciamento específico de dados.
gerência eletrônica de diagnósticos.
gerenciamento eletrônico de documentos.
Para o secretário (a), o conceito de Endomarketing pode ser entendido como:
ações empresariais que buscam satisfazer o cliente interno.
estratégias de satisfação do cliente externo.
plano satisfatório de carreira dos colaboradores internos.
ações voltadas para a responsabilidade social da empresa.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) - 2006
A comunicação verbal é muito freqüente nas rotinas secretariais, além da comunicação escrita. Para o (a) secretário (a) conduzir um processo de comunicação com eficiência e eficácia se faz necessário unir quatro elementos importantes:
emissor, remetente, código e vocabulário.
mensagem, sinais, emitente e código.
emissor, receptor, mensagem e código.
emitente, emissor, sinais e mensagem.
Para o (a) secretário (a) contribuir profissionalmente na geração de resultados, é de suma importância entender do negócio da empresa em que atua. É correto afirmar que:
o cliente externo é o mais importante para a organização.
o cliente interno é o foco de todas as empresas atuais.
o cliente externo e interno tem a mesma importância na empresa.
os clientes em geral são importantes na medida em que compram os produtos de sua empresa.
Os métodos necessários para gerenciar o fluxo de informações nos departamentos exigem da secretária uma sistematização eficiente e adequada ao negócio de sua organização. Neste caso, o fluxograma poderá proporcionar aos profissionais de secretariado:
melhor utilização do tempo e melhoria de seu desempenho.
aumento em seu número de tarefas já que vai criar o fluxograma.
demanda maior de espaço para arquivar todos os documentos.
aumento da auto-estima, pois terá mais tempo para si próprio (a).
Para o (a) secretário (a), líder é aquele (la) profissional que:
tem habilidades de coagir as pessoas de sua equipe a fazer o que deve ser feito dentro do departamento.
tem o poder de forçar as pessoas a fazer suas vontades em função de seu cargo.
tem habilidades de influenciar pessoas para trabalharem motivadas a atingir objetivos organizacionais.
tem autoridade de exigir de seus colaboradores obediência às normas de trabalho com o fim de satisfazer às necessidades pessoais da chefia.
Para o (a) Secretário (a) Executivo (a), gestão de pessoas significa:
comandar as pessoas da equipe de acordo com as necessidades pessoais do gestor e de seu departamento.
ser o conjunto organizado de políticas, práticas e processos de gerenciamento típicos das organizações atuais.
gerenciar as pessoas da organização baseadas em normas de conduta ética e puramente pessoais.
conhecer as regras de comportamento profissional do secretariado e aplicá-las no cotidiano.
O (a) secretário (a) executivo (a) atua normalmente nos centros de decisões das empresas. Como profissional, participa ativamente da gestão de processos e de pessoas nas organizações atuais. Podemos afirmar que para o (a) secretário (a) gerenciar é necessário possuir:
competência técnica, capacidade de se relacionar com as pessoas e inteligência emocional.
competências técnicas, conhecimentos gerais e larga experiência internacional.
formação específica na área que atua, formação econômica adequada ao setor e ser multicultural.
conhecimentos de línguas estrangeiras para fechar negócios e gerir seus resultados.
Para o (a) secretário (a) executivo (a), o conceito de Trabalho em Equipe define-se como:
diferentes pessoas trabalhando com diferentes objetivos e metas.
a diferença de comportamento entre os colaboradores a fim de se atingir metas departamentais.
aceitar as diferenças entre as pessoas do grupo e impor uma metodologia de trabalho para você atingir seus objetivos.
um conjunto de pessoas com objetivos comuns atuando no cumprimento de metas específicas.
Para que secretário (a) e executivo (a) formem uma equipe de sucesso, é importante:
deixar bem claro a personalidade de cada um para evitar conflitos.
manter-se firme em suas convicções profissionais fazendo com que o outro aceite-as sem objeção.
conhecer a missão de cada um na organização, mantendo diálogos e compreensão mútuos.
que o (a) secretário (a) como subordinado (a) acate todas as decisões do (a) executivo (a) sem se opor e nem sugerir idéias ou projetos de melhoria organizacional.
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