Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
A expressão mídia pode ter outros significados mais específicos, mas, em comunicação, designa
apenas os meios eletrônicos de comunicação.
apenas o meio virtual.
apenas os meios publicitários.
todos os meios de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Por audiência duplicada entende-se
a audiência de pessoas em grupo a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.
a audiência de pessoas em dupla a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.
o conjunto de pessoas que recebem uma mensagem por meio de dois ou mais veículos de comunicação.
o conjunto de pessoas que, em dado momento, são receptores de uma mensagem transmitida por determinado meio de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Quanto aos conceitos usados em mídia, continuidade compreende
a definição dos períodos de comunicação de cada campanha.
o alcance de cada campanha de comunicação.
o ciclo de vida da marca.
a compra continuada ao longo do tempo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
São Teorias da Comunicação:
Hipodérmica, Three Step Flow, Teoria Crítica.
Hipodérmica, Two Step Flow, Teoria Crítica.
Two Step Flow, Teoria Crítica e Escola de Stuttgart.
Three Step Flow, Teoria Crítica e Escola de Stuttgart.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
São paradigmas da área da Comunicação:
Funcionalismo-Pragmático, Matemático-Informacional, Culturológico, entre outros.
Funcionalismo-Pragmático, Matemático-Informacional, Espiral do Silêncio, entre outros.
Funcionalismo-Pragmático, Crítico-Radical, Espiral do Silêncio, entre outros.
Funcionalismo-Pragmático, Crítico-Radical, Cibernética, entre outros.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Numa comparação entre comunicação e informação, pode-se dizer que
comunicação exige transmissão/recepção (processo unilateral), enquanto informação é o envio de mensagens sem a obrigatoriedade de retorno (processo bilateral).
comunicação seria o envio de mensagens sem a obrigatoriedade de retorno (processo unilateral), enquanto informação supõe transmissão/recepção (processo bilateral).
comunicação seria o envio de mensagens sem a obrigatoriedade de retorno (processo bilateral), enquanto informação supõe transmissão/recepção (processo unilateral).
comunicação exige transmissão/recepção (processo bilateral), enquanto informação é o envio de mensagens sem a obrigatoriedade de retorno (processo unilateral).
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Por "Hipótese da Agenda Setting" entende-se
o poder de agenda dos veículos jornalísticos em relação aos temas discutidos pelo público.
o poder de agenda das instâncias publicitárias em relação aos temas discutidos pelo público.
a construção da agenda dos profissionais jornalistas e publicitários.
que não diz respeito à área da comunicação.
São exemplos de gêneros jornalísticos comuns ao rádio e à televisão:
notícia, entrevista e charge.
notícia, entrevista e editorial.
notícia, reportagem e charge.
notícia, reportagem e legenda.
Complete o enunciado abaixo com as expressões mais adequadas aos espaços pontilhados. A pauta jornalística para a televisão deve conter o evento, a hora e o local, exigências para cobertura, contatos do entrevistado, indicação de recursos e de .................., o possível aproveitamento ................
pessoal; diário.
pessoal; editorial.
equipamentos; pessoal.
equipamentos; editorial.
Sobre a linguagem no radiojornalismo, aconselha-se
usar uma linguagem coloquial, mas sem apelar à fala vulgar ou ao uso de gírias, respeitando as normas do idioma.
usar uma linguagem coloquial, recorrendo, para isso, ao uso de gírias.
respeitar as normas do idioma e não usar uma linguagem coloquial.
usar uma linguagem coloquial e não respeitar as normas do idioma.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...