Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Num planejamento de campanha publicitária chegou-se à conclusão que a mídia a ser usada prioritariamente deve permitir boa visibilidade do produto, com melhor qualidade técnica precisando também atingir maior número de leitores seletos por edição.
O veículo escolhido deve ser
o jornal.
a revista.
o outdoor.
o relatório.
o house organ.
O tipo de propaganda, cujo objetivo é melhorar a imagem e criar um clima ou incitar atitude favorável à determinada marca ou empresa, órgão público ou privado, recebe o nome de
subliminar
marketing direto.
institucional.
merchandising.
endomarketing.
A internet revolucionou a circulação de informações no final do século XX, estabelecendo uma nova lógica na maneira de encarar a leitura da notícia. Esta nova tecnologia NÃO é
interativa.
multimídia.
globalizada.
linear.
virtual.
A imprensa escrita moderna tem no módulo um elemento que auxilia a organização visual e dinamiza a página. Define o módulo
a composição tipográfica cuja largura não corresponde à largura das colunas do jornal.
o conjunto de folhas dobradas que compõem o jornal.
cada um dos formatos fixos usados na paginação de um jornal.
o conjunto de desenhos que reconstitui o desenrolar de uma ação.
o texto com uma das margens alinhadas e a outra irregular.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...