Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A dimensão, em altura, dos tipos de uma fonte tipográfica, geralmente medido em pontos, é

  • A. a capitular.
  • B. a entrelinha.
  • C. a entreletra.
  • D. o espaço.
  • E. o corpo.

As ligações com outros endereços da Internet, por meio do site da agência publicitária, que são interessantes para os clientes são possibilitadas por meio dos

  • A. flights.
  • B. provedores de acesso.
  • C. browsers.
  • D. domínios.
  • E. links.

A letra que reproduzimos acima é uma das mais utilizadas em publicidade. A família Garamond foi criada em 1530 por Claude Garamond, um grande tipógrafo. Sobre ela, é correto afirmar que

  • A. é uma família tipográfica que não possui economia na redação de títulos ou textos publicitários.
  • B. sua legibilidade é sofrível a curta distância e não possui serifa.
  • C. caracteriza-se pela presença de serifa e possui excelente legibilidade.
  • D. não possui serifas, a legibilidade é baixa a longa distância.
  • E. possui geometria simples, pouco contraste entre as hastes e baixa legibilidade a curta distância.

A peça visual gráfica que trabalha o equilíbrio entre imagem e mensagem (texto), com a finalidade de despertar a vontade, o interesse e atrair a atenção do consumidor, focando primeiramente na imagem e, logo em seguida, na mensagem, é

  • A. o anúncio de revista.
  • B. o folheto.
  • C. o cartaz.
  • D. o logotipo.
  • E. a faixa de gôndola.

As cores do Sistema CMYK para impressão de policromias são:

  • A. ciano, magenta, amarelo e preto.
  • B. laranja, vermelho, violeta e amarelo.
  • C. ciano, verde, violeta e preto.
  • D. preto, vermelho, amarelo e verde.
  • E. amarelo, verde, laranja e branco.

É dividido em 32 folhas, 4 folhas na vertical e 8 folhas na horizontal. A arte é feita na proporção 16x48 centímetros. A tinta de impressão é resistente a variações do clima. A peça publicitária referida é

  • A. o banner.
  • B. o cartaz de pdv.
  • C. o anúncio de jornal.
  • D. o outdoor.
  • E. a faixa de gôndola.

A expressão caixa alta indica o emprego de letras maiúsculas; caixa alta e baixa, de maiúsculas, na primeira letra das palavras, segundo as regras da língua, e minúsculas nas demais. Este é o tipo de conhecimento inerente à

  • A. conceito criativo.
  • B. rafe.
  • C. tipografia.
  • D. mancha.
  • E. título.

As pesquisas revelam que cerca de 85% das decisões de compra são tomadas nesse ambiente e que o poder de compra do brasileiro é superior ao dos norte-americanos, franceses e ingleses. Trata-se do ambiente:

  • A. ponto de venda.
  • B. agência.
  • C. televisão.
  • D. mídia.
  • E. jornal.

Resumo gráfico que consiste na utilização da primeira letra do texto em tamanho maior do que as demais e, geralmente, é usada em textos longos e de caráter literário. Trata-se de

  • A. iluminura.
  • B. capitular.
  • C. cartucho.
  • D. ponto.
  • E. fonte.

Preço absoluto de um programa ou veículo, ou conjunto destes, dividido pela sua audiência ou cobertura em números absolutos, ou impacto, e multiplicado por mil. Trata-se de

  • A. amostra.
  • B. flight.
  • C. freqüência eficiente.
  • D. CPM.
  • E. circulação.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...