Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É planejado nos formatos de 21x29,7, 21x29 ou 21x28 centímetros; todos esses formatos possibilitarão aproveitamento de papel no momento da impressão.
A peça visual gráfica com os formatos referidos é o
Resume o conceito do produto/serviço/empresa e está presente em todas as peças da campanha publicitária. Trata-se de
Como capista, ela diz que não consegue pensar em algo sem um texto e, para isso, gosta das fontes tipográficas simples que como diz, funcionam, como a Garamond, Bodoni ou Futura.
Este trecho refere-se à designer gráfico que já fez mais de 800 capas de livros, que é
Uma das principais funções publicitárias, que tem por objetivo conceber o conceito de campanhas e expressá-lo por meio do uso retórico de palavras, imagens e sons, evidenciando os benefícios e valores da marca promovida, é
Fez parte da vida cultural brasileira dos anos 60 e 70, participou da fundação da ESDI (Escola Superior de Desenho Industrial) e criou, entre outras, as marcas Fundação Bienal de São Paulo, Petrobrás, IV Centenário do Rio de Janeiro e Copersucar.
Trata-se do designer gráfico
Peça eletrônica de campanha publicitária que se utiliza da música como veículo de comunicação destinada ao consumidor final. Trata-se de
Conjunto de operações utilizadas para dispor títulos, textos, gráficos, fotos, mapas e ilustrações na página de uma publicação ou em qualquer impresso, de forma equilibrada, funcional e atraente, buscando estabelecer um sentido de leitura que atenda a determinada hierarquia de assuntos. A definição mencionada refere-se
O resumo exerce o papel de reunir as informações que vão nortear e selecionar o caminho do conteúdo da mensagem da campanha publicitária. Muitas vezes, o diretor de arte auxilia em sua delimitação. Trata-se de
Arte e processo de criação e/ou utilização de símbolos relacionados aos caracteres ortográficos (letras) e paraortográficos (algarismos, sinais de pontuação etc.) para fins de reprodução, independentemente do modo como foram criados (à mão livre ou por meios mecânicos) ou reproduzidos (impressos em papel ou gravados em um documento digital). Trata-se de
Aquele que organiza tudo e discute com o atendimento, com a criação, com a mídia e com o cliente, bem como define a estratégia e o caminho da comunicação, o que fazer e quanto investir é o profissional da área de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...