Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Em 1964 foi lançada uma obra que se tornou clássica porque discute a influência das técnicas de comunicação e as transformações geradas nos padrões de interação social. Essa obra de Umberto Eco considera
Entre os conceitos básicos das
Publicitária constam:
I
. Agenciador de Propaganda: é a pessoa física registradae remunerada pelo Veículo, sujeita à sua
disciplina e hierarquia, com a função de intermediar
a venda de espaço/tempo publicitário.
II
. Agenciador Autônomo ou Corretor: é profissionalindependente
− sem vínculo empregatício comAnunciante, Agência ou Veículo
−, que contratapublicidade por ordem e conta do Anunciante.
III
. Balcão de Anúncios: é a pessoa jurídica independente,equiparada ao Agenciador Autônomo, que
capta publicidade para distribuição aos Veículos de
Comunicação.
IV
. Fee: é o valor contratualmente pago pelo Anuncianteà Agência de Publicidade, nos termos estabelecidos
pelas Normas-Padrão, independentemente do
volume de veiculações, por serviços prestados de
forma contínua ou eventual.
V
. Valor Bruto: é o preço da mídia contratada, deduzidosos descontos comerciais concedidos aos Anunciantes.
Está correto o que se afirma em
I, II e IV, apenas.
I, II, III, IV e V.
I e V, apenas.
I, III e IV, apenas.
II e IV, apenas.
Na impressão colorida,
a impressão de imagens é feita com três chapas nas cores verde, azul e vermelho.
as retículas para a impressão de imagens devem ter o mesmo ângulo de inclinação.
as cores fundamentais para a impressão são amarelo, ciano, vermelho e verde.
os originais de tom contínuo precisam usar retícula para produzir cores chapadas.
as cores utilizadas na impressão em quadricromia são amarelo, magenta, ciano e preto.
Em Comunicação é correto afirmar que
Os infratores das normas estabelecidas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária estarão sujeitos às penalidades previstas no artigo 50 do mencionado Código, a saber: I
II
. recomendação de alteração ou correção do anúncio.III
. recomendação aos veículos no sentido de quesustem a divulgação do anúncio.
IV
. divulgação da posição do CONAR com relação aoAnunciante, à Agência e ao Veículo, através de
veículos de comunicação, em face do não acatamento
das medidas e providências preconizadas.
V
. ingresso no Ministério Público de representaçãocontra Anunciante, Agência e Veículo.
Estão corretas as penalidades descritas em
I, II, III, IV e V.
I, II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, III e V, apenas.
Para fazer um manual destinado a estagiários da Secretaria de Justiça, no formato 148 × 210 mm, sem refile, a gráfica contratada foi orientada a escolher o melhor formato de papel para tornar economicamente viável a publicação. A gráfica deverá escolher o papel no formato
AA − 760 × 1120 mm.
B − 1000 × 1414 mm.
A − 841 × 1189 mm.
C − 91 × 1297 mm.
RA0 − 860 − 1280.
São todas ações de comunicação aproximativa:
No dia 07 de junho de 2011, o site Meio & Mensagem (www.meioemensagem.com.br) informava que o Conar havia revisado o texto do Artigo 36, que trata das questões de responsabilidade socioambiental, válidas a partir de 1o de agosto de 2011. A matéria afirmava que na atualização do Artigo 36, um único novo parágrafo estabelece quatro princípios que devem ser seguidos no uso da temática socioambiental em campanhas publicitárias. Esses princípios são:
clareza, exatidão, pertinência e relevância.
veracidade, exatidão, coerência e relevância.
clareza, exatidão, pertinência e coerência.
veracidade, exatidão, pertinência e relevância.
clareza, coerência, pertinência e relevância.
O projeto gráfico de um house organ da Instituição prevê que os títulos deverão ser compostos em tipos da família lapidária. O título composto com tipos que pertencem a essa família é
Os problemas das fontes estão relacionados a quatro níveis da comunicação. É correto afirmar que o Nível
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...