Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O princípio da criação é um só. O modo de fazer em nada difere da criação de um anúncio. Não se pode esquecer apenas que, em quase 100% dos casos, a comunicação com o público se dará no local em que ele poderá definirse pela compra.
A peça visual gráfica à qual refere-se o texto é
O texto de posicionamento da agência informa
O designer gráfico brasileiro que criou e reformulou marcas de empresas como Itaú, Metal Leve, Klabin, Elevadores Atlas, Cofap, Coqueiro, Equipesca é
Na representação visual-gráfica do produto ou serviço, logotipo é
A tipografia é um fator importante na padronização visual do logotipo e também é uma comunicação visual da empresa, do produto ou serviço. A peça visual gráfica em que há essa estandardização é o
São específicos da papelaria da agência
Depois de minha primeira visita às obras do Centro, os estudos da marca que eu vinha desenvolvendo, foram para o lixo. Permaneceram na minha visão as belíssimas estruturas. A partir dessas estruturas criei a marca e o logotipo.
Este trecho é de um depoimento da designer gráfico que criou a marca do Centro Cultural São Paulo, que foi
Durante muito tempo esse profissional foi conhecido como "contato", título que, para muita gente, passou a soar de modo pejorativo, reduzindo a importância desse elemento na agência de publicidade.
Tal citação refere-se ao profissional de
Não fuja muito dos formatos tradicionais; 9x5 centímetros ou 9,5x5,5 centímetros, pois, nessas medidas, são fáceis de carregar na carteira.
A peça visual gráfica referida é
São os primeiros rascunhos feitos por designer ou diretor de arte na criação de um anúncio publicitário. Trata-se do
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...