Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre as necessidades estratégicas para a comunicação nas organizações, analise as afirmativas a seguir.
I. A comunicação precisa ser planejada de modo sinérgico e integrado e abarcar as comunicações humanas, interpessoais e grupais.
II. As redes e veículos digitais internos de comunicação devem ser usados de forma descendente, evitando o uso de linguagem amena ou que estimule a criação de canais participativos de comunicação.
III. Externamente, a organização deve manter a postura low profile em comunicação evitando o contato com os veículos de comunicação especialmente em momentos de crise de imagem.
Está correto o que se afirma em
Com a complexificação dos processos comunicacionais, propõese que a Comunicação Organizacional seja avaliada em quatro dimensões. Relacione as dimensões da Comunicação Organizacional às suas respectivas características.
1. Instrumental
2. Humana
3. Cultural
4. Estratégica
( ) Comunicação focada no relacionamento, valorizando as subjetividades e a comunicação interpessoal, que pode ser verbal, não verbal, simbólica e paralinguística.
( ) Comunicação que considera no nível micro, a cultura organizacional e, no macro, o contexto multicultural dos colaboradores da instituição.
( ) Comunicação linear, assimétrica, vista e trabalhada no âmbito da transmissão de informações, funcionando como uma ferramenta para viabilizar processos.
( ) Comunicação voltada para o cumprimento da missão e visão de uma instituição sem se afastar de seus valores e avaliando sistematicamente suas forças e fraquezas e as oportunidades e ameaças do ambiente.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Sobre o papel que a comunicação desempenha no processo de gerenciamento de situações de crise, leia o texto a seguir.
De imediato, é preciso ressaltar a importância da ______ , isto é das ações, processos e estratégias destinados a impedir que os problemas potenciais se tornem realidade. Na maioria dos casos, as crises ______ porque as organizações e os seus gestores não possuem um planejamento que contemple os riscos e as formas adequadas de enfrentá-las. Eles não atuam preventivamente a apenas buscam ______ as crises depois de deflagradas, o que torna as soluções menos ágeis e mais______. Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima.
Sobre a comunicação dirigida, analise as afirmativas a seguir.
I. A comunicação dirigida busca atingir o grande público e, por isso, suas mensagens devem usar linguagem padrão, não especializada e acessível a toda população.
II. A comunicação dirigida usa veículos que, se comparados com os da comunicação de massa, tendem a ser mais efetivos, porém mais dispendiosos e com alcance mais amplo em termos de público.
III. O evento corporativo, os patrocínios, a extensão comunitária por meio de donativos e os programas de visitas guiadas na empresa podem ser considerados estratégias de comunicação dirigida aproximativa.
Está correto o que se afirma em
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
A teoria matemática da comunicação visa medir a informação e, para isso, baseia-se no pressuposto de quec
Leia o texto a seguir.
Com base no texto, assinale a afirmativa correta.
Sobre os processos de significação na Fotografia, leia o trecho a seguir.
Na classificação peirceana dos signos em relação ao objeto representado, a primeira e a segunda frase se referem, respectivamente, a
O fotógrafo Sebastião Salgado, além de fundar o Instituto Terra, com o objetivo de recuperar e preservar o meio ambiente em uma pequena região de Minas Gerais, desenvolveu documentação fotográfica de locais e civilizações ainda intocados pela modernidade, nos quais a relação do homem com o ambiente parecia mais harmoniosa.
Esse projeto chama-se
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
Embora a maioria das organizações opte por se relacionar ativamente com a mídia, há as que preferem manter uma postura reativa.
Nesse caso, a assessoria se limita a
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
O serviço de apuração, coleção e fornecimento de matérias publicadas em jornais, revistas e sites sobre determinado assunto ou sobre as atividades de uma instituição ou de uma determinada pessoa, é feito geralmente pelo departamento de comunicação da organização ou por uma agência especializada.
Esse tipo de serviço é denominado
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...