Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
Os press releases devem
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
Em relação às características e funções dos eventos nas organizações, assinale a afirmativa correta.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
No ambiente digital, para tratar da imagem corporativa em situação de crise, o assessor de comunicação não deve
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
Assinale a opção que apresenta atividades pertinentes ao transevento.
Nesse contexto do marketing esportivo, as opções a seguir apresentam afirmativas corretas, à exceção de uma. Assinale-a.
O marketing 3.0 ocorre em um cenário em que
Sobre as fases do marketing propostas por Kotler, leia o texto a seguir.
Na primeira fase, o marketing era orientado pela transação, concentrava-se em como efetuar a ______ . Na segunda fase, o marketing tornou-se orientado pelo ______ como fazer o consumidor voltar e comprar mais. Na terceira fase, convida os consumidores a participar do desenvolvimento de produtos da empresa e de suas comunicações. O marketing ______ é o primeiro elemento básico do Marketing 3.0. As empresas que praticam o Marketing 3.0 querem mudar o mundo. Não conseguirão fazê-lo sozinhas. O Marketing 3.0 representa a colaboração de entidades de negócios que compartilham conjuntos ______ de valores e desejos. (KOTLER, 2010, p. 12)
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima.
Com o desenvolvimento da tecnologia, os celulares passaram a ser usados também como câmeras de vídeo que potencializam, ainda mais, a documentação de improviso de diversos aspectos da vida, efetivando o projeto do documentarista Dziga Vertov conhecido como
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2016
A premissa dicotômica entre língua e fala foi abordada por diversos autores, dentre os quais se destaca Roland Barthes. Segundo ele, Língua é uma instituição, um corpo abstrato de coerções; Fala é a parte momentânea dessa instituição, que o indivíduo extrai e atualiza para atender às necessidades da comunicação; a Língua é oriunda da massa de falas emitidas, no entanto toda Fala é extraída da Língua: em história, essa dialética é a dialética entre estrutura e acontecimento; em teoria da comunicação, dialética entre código e mensagem (BARTHES, Roland. Sistema da Moda, pg. 41, 2009). O teórico e jornalista Nilson Lage, por sua vez, ao discorrer sobre a linguagem jornalística, explica que a Língua nacional abriga pelo menos dois registros de linguagem: o formal e o coloquial. Segundo ele, o registro formal é uma imposição de ordem política e que o manejo correto dessa linguagem serve como índice de ascensão social. Já o registro coloquial é espontâneo e permite maior expressividade. A partir daí, pode-se inferir que a linguagem jornalística:
Novas práticas de leitura de jornais têm surgido a partir da disponibilização de conteúdo para dispositivos portáteis como smartphones e tablets, por exemplo. Uma empresa jornalística resolveu lançar produto digital exclusivo para assinantes, com periodicidade diária, para tablets com sistema iOS. Com relação à arquitetura de informação da plataforma escolhida, os designers negligenciaram dado conceito fundamental. Como resultado, os assinantes relataram dificuldades para executar atividades simples como virar páginas, descobrir o local exato de toque para ativar funções como executar um vídeo ou visualizar uma imagem, e, até mesmo, em que ícone clicar para encerrar o aplicativo do jornal. Assim, o conceito negligenciado pelos designers do produto se refere à:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...