Questões de Comunicação Social da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o sistema de informações de marketing como o conjunto de procedimentos e métodos que visam gerar, analisar, disseminar e armazenar informações para as decisões de marketing. Analise a tabela a seguir relacionando cada componente do sistema de informação de marketing à sua correta descrição.

A numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo, é:

  • A. II – I – III.
  • B. II – III – I.
  • C. I – II – III.
  • D. I – III – II.

Anderlaine inventou um novo produto. É uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Assim ela descreve seu mercado-alvo: "Acho que este produto é mais adequado para mulheres com idade entre 20 e 44 anos, classe A, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Elas estão preocupadas com sua aparência e sempre procuram parecer asseadas e bem vestidas. Não desejam que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país". Analisando o caso de Anderlaine quanto às influências ambientais, pode-se afirmar que

  • A. houve influência somente do microambiente.
  • B. houve influência somente do macroambiente.
  • C. houve influência do micro e macroambiente.
  • D. não houve influência do ambiente.

Após o lançamento de um produto, os profissionais de marketing devem estar cientes de que o produto não durará para sempre no mercado, porém devem empenhar esforços para que o mesmo perdure o máximo de tempo possível. Para isso é importante entender o ciclo de vida de cada produto e como atuar em cada um dos quatro estágios desse ciclo. Analise a tabela a seguir e relacione como os profissionais de marketing devem agir em cada um dos estágios do ciclo de vida do produto.

Assinale a opção que apresenta a sequência correta da coluna da direita, de cima para baixo.

  • A. III– II – IV – III.
  • B. II – III – I – IV.
  • C. I – IV – III – II.
  • D. IV – III – II – I.

As estratégias de marketing, voltadas para o valor, analisam a diferença entre as percepções dos consumidores em relação aos diferentes benefícios e custos advindos da aquisição ou consumo dos produtos. O tipo de beneficio que forma valor para o consumidor a partir das respostas positivas que esses clientes recebem de outras pessoas por comprar ou usar um produto é o

  • A. benefício funcional.
  • B. benefício cognitivo.
  • C. benefício temporal.
  • D. benefício social.

As compras organizacionais trabalham aspectos como complexidade, duração e número de fornecedores para a realização de suas compras. Entre os diferentes tipos de compras organizacionais, a aquisição de baixa complexidade dos frequentes cartuchos de tinta de impressora é um tipo de compra organizacional chamado de

  • A. recompra modificada.
  • B. compra nova.
  • C. compra comparada.
  • D. recompra direta.

O amplo e diversificado mercado estimula as organizações a buscarem segmentos mais homogêneos, a fim de facilitar as suas estratégias de marketing. A segmentação psicográfica é o processo de dividir o mercado com foco

  • A. em como as pessoas conduzem sua vida, contendo opiniões, atividades e interesses.
  • B. na localização, na densidade populacional e no clima de uma região.
  • C. em benefícios que os clientes desejam ou procuram em uma aquisição.
  • D. no dado demográfico de cidades nos quais um determinado produto é comercializado.

Para o desenvolvimento de novos produtos, as organizações precisam gerar novas ideias, que podem ser realizadas com o uso de equipes empreendedoras, que são

  • A. interfuncionais e responsáveis por todas as tarefas envolvidas no desenvolvimento de novos produtos.
  • B. formadas por um grupo homogêneo de profissionais que lidam com a função de criar novas organizações.
  • C. responsáveis por monitorar e avaliar o desempenho dos processos financeiros.
  • D. responsáveis por controlar o processo de produção e distribuição dos diversos produtos da organização.

Em relação a pesquisa em marketing, o processo de usar dados de uma amostra para concluir aspectos sobre toda uma população é conhecido como

  • A. inferência estatística.
  • B. dados primários.
  • C. taxa de incidência.
  • D. variância.

Identificar as empresas que se destacam na produção de resultados a fim de coletar informações é uma fonte para geração de novas ideias. Nessa perspectiva, a realização de comparações com as melhores áreas de uma instituição, independente do setor na qual as mesmas atuam é classificado como benchmarking

  • A. funcional.
  • B. interno.
  • C. genérico.
  • D. competitivo.

Entendendo o processo de compra como uma sequência de fases onde o consumidor recebe influências internas e externas, é correto afirmar que

  • A. a cultura é uma influência interna, enquanto a classe social é uma influência externa.
  • B. a motivação é uma influência interna, enquanto a família é uma influência externa.
  • C. a personalidade é uma influência interna, enquanto a aprendizagem é uma influência externa.
  • D. os grupos de referências são uma influência interna, enquanto as atitudes são uma influência externa.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...