Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Dadas as afirmativas:
I Na edição de vídeo, as regras de continuidade buscam estabelecer uma combinação de planos de modo que resulte em uma sequência fluente de imagens, tendente a dissolver a descontinuidade elementar numa continuidade espaço-temporal reconstruída.
II Diegese é um conceito que diz respeito à dimensão ficcional de uma narrativa e abrange a realidade que ocorre no chamado mundo ficcional ou vida fictícia, à parte da realidade externa (o chamadomundo real ou vida real) de quem assiste a uma peça audiovisual.
III Uma música de trilha sonora incidental que acompanha uma cena faz parte do filme, mas é externa à diegese, pois não está inserida no contexto da ação. Já a música que toca, se um personagem está escutando rádio é diegética, pois está dentro do contexto ficcional.
IV Na duração diegética, a percepção temporal é igual ao percepção do tempo real.
Assinale a opção correta.
I, II e III estão corretas.
I, II e IV estão corretas.
II e III estão corretas.
I, II, III e IV estão corretas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Dadas as afirmativas:
I Os planos mostrados sempre a partir de um dos lados da linha de ação num ângulo de 180° evitam descontinuidade visual dos temas em movimento e a quebra de sentido na direção do acontecimento.
II Em quaisquer planos sucessivos de duas pessoas conversando, é necessário que ambas sejam apresentadas olhando em sentidos opostos, viradas uma para a outra. A correspondência da linha do olhar confirma a relação espacial.
III A regra dos 180º é utilizada, na linguagem audiovisual, como alternativa para substituir a regra dos terços.
Assinale a opção a opção correta.
I, II, III estão corretas.
II e III estão corretas.
I e II estão corretas.
I e III estão corretas.
Comunicação Social - Rádio e TV - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O documentário caracteriza-se pela presença de procedimentos que o singularizam com relação ao campo profissional. Assim, é correto afirmar que é própria da narrativa documentária
a utilização constante de atores profissionais.
a manipulação da realidade através da montagem.
a presença de locução, entrevistas ou depoimentos.
não admitir o uso de encenações.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O recurso de tecnologia assistiva que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual junto ao público de produtos audiovisuais denomina-se
legendas.
Braille.
audiodescrição.
Libras.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
De acordo com as instruções normativas consolidadas da ANCINE Agência Nacional de Cinema, uma obra cinematográfica ou videofonográfica de curta metragem deve possuir
duração igual ou inferior a 15 (quinze) minutos.
duração igual ou inferior a 20 (vinte) minutos.
duração igual ou inferior a 25 (vinte e cinco) minutos.
duração igual ou inferior a 30 (trinta) minutos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O papel tradicional da televisão pública é exibir programação educativa e de entretenimento através de canais nacionais ou locais, públicos e independentes. A televisão pública no Brasil é
custeada por empresas privadas nacionais e multinacionais.
mantida através da venda de anúncios comerciais.
autossustentável e não depende do dinheiro público.
financiada por instâncias dos poderes municipal, estadual e federal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...