Questões de Comunicação Social da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Entre as contribuições do marketing à estratégia organizacional, está o conceito de posicionamento, uma vez que as ações táticas do marketing dependem do posicionamento que a empresa deseja ter no mercado. Nesse contexto, a empresa adota diferentes tipos de estratégias de posicionamento. Marque a opção que apresenta a nomenclatura correta do tipo de estratégia de posicionamento e seu repectivo exemplo.

  • A. Posicionamento por aplicação ou utilização – a bebida isotônica que propicia maior reposição de sais, indicada especialmente para atletas.
  • B. Posicionamento por atributos – Xampu para bebês são igualmente indicados para quem lava os cabelos com mais frequência.
  • C. Posicionamento por qualidade/preço – O gel dental que possibilita mais frescor que os cremes dentais comuns.
  • D. Posicionamento por concorrente – As barras de cereais são mais saudáveis que as barras de chocolate.

O marketing, nas organizações que desejam comercializar no mercado global, pode se utilizar de diferentes modos de entrada. O modo de entrada que pode ser desenvolvido a partir de um acordo entre duas ou mais organizações que compartilham a direção de um empreendimento é denominado de

  • A. Joint Venture.
  • B. Exportação.
  • C. Markup.
  • D. Licenciamento.

O plano de marketing é um documento estratégico coorporativo e sua redação é um processo que organiza o planejamento estratégico do departamento de marketing. Analise a tabela e relacione as funções desempenhadas pelo plano de marketing à sua correta descrição.

 

Assinale a opção que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

  • A. I – III – II.
  • B. III – II – I.
  • C. II – I – III.
  • D. I – II – III.

Uma carteira de clientes lucrativos não tende a ser alcançada apenas com ferramentas como CRM, ERP e outras, mas pela capacidade analítica de compreender padrões existentes em dados organizacionais. Por isso, cada vez mais se busca utilizar uma variedade de ferramentas de análise estatística que permita descobrir padrões desconhecidos em banco de dados ou pelo relacionamento entre variáveis. Esse processo é denominado de

  • A. mineração de dados.
  • B. armazém de dados organizacionais.
  • C. análise customizada de dados.
  • D. dados integrados.

O gerenciamento por categorias visa agrupar os produtos no ponto de venda com base na lógica do consumidor. As categorias de produtos podem ser agrupadas em 4 papeis principais de acordo com a necessidade a ser atendida. Esses papeis são:

  • A. agrupamento, dispersão, repetição e visibilidade.
  • B. destino, agrupamento, repetição e conveniência.
  • C. destino, rotina, ocasional e conveniência.
  • D. ocasional, rotina, dispersão e visibilidade

Realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MINC), foi criado em 2004, com o objetivo geral de promover a inclusão e a formação audiovisual por meio do estímulo à produção de vídeos digitais feitos por moradores de municípios brasileiros de até 20 mil habitantes. O texto está referindo-se ao projeto

  • A.

    FICTV.

  • B.

    DOCTV.

  • C.

    Revelando os Brasis.

  • D.

    Diálogos Brasis.

O roteiro constitui uma etapa essencial no planejamento de uma obra audiovisual. Assinale a opção que estabelece uma sequencia correta de ações na elaboração de um roteiro.

  • A.

    Ideia, escaleta, enredo, argumento, roteiro.

  • B.

    Ideia, enredo, argumento, escaleta, roteiro.

  • C.

    Ideia, enredo, escaleta, argumento, roteiro.

  • D.

    Argumento, idéia roteiro, escaleta.

Leia as seguintes afirmativas e, em seguida, assinale a opção correta.

I As tomadas de câmera em plano geral e/ou panorâmica podem ser utilizadas com a função de descrever o ambiente da cena.

II Na tomada em contra plongée, a câmara filma de baixo para cima e é utilizada para transmitir a sensação de inferioridade do objeto ou personagem.

III O plano sequência é realizado em tomada única, ou seja, ininterruptamente sem corte.

Estão corretas as afirmativas.

  • A.

    II e III.

  • B.

    I e II.

  • C.

    I e III.

  • D.

    I, II e III.

Dadas as seguintes afirmativas:

I O uso dos celulares na produção audiovisual constitui uma importante ferramenta pedagógica, contribuindo para a democratização dos mecanismos de produção.

II A acessibilidade atual das tecnologias vem possibilitando que, mais e mais, indivíduos produzam seus próprios vídeos, tanto por meio de câmeras digitais como de celulares, tornando esses meios importantes ferramentas para o registro e para a memória cultural.

III A baixa qualidade das imagens produzidas por meio de celulares desqualificam as aplicações desses equipamentos na produção audiovisual.

Estão corretas as seguintes afirmativas:

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e III.

  • D.

    I, II, III.

O documento decupado pelo diretor com indicações de planos, movimentos de câmera, que serve de guia de trabalho para toda a equipe, inclusive possibilitando ao diretor de produção o cálculo do orçamento final é denominado de roteiro

  • A.

    literário.

  • B.

    técnico.

  • C.

    de edição.

  • D.

    de tratamento.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...