Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Considere as seguintes afirmativas, concernentes a instrumentos da assessoria de imprensa e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O release é particularmente importante quando se pretende divulgar informações a um número reduzido de veículos.
( ) Os workshops são estrategicamente relevantes para que o assessorado conheça melhor assuntos relacionados à imprensa.
( ) Por princípio de agilidade, o clipping restringe-se, contemporaneamente, a coletar textos impressos sobre o assessorado.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de letras CORRETA.
(V) (V) (F)
(F) (F) (F)
(V) (V) (V)
(F) (V) (F)
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Assuntos que mobilizam e geram impacto sobre a vida da população justificam, por parte da assessoria de imprensa, a convocação de entrevista
coletiva.
dirigida.
seletiva.
de impacto.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Sobre a taxação, instrumento comum nas atividades de assessoria de imprensa, é INCORRETO afirmar que ela
mede o impacto causado por uma informação divulgada em veículo impresso em função do espaço ocupado.
recebe a denominação de súmula, quando contém o resumo das principais notícias veiculadas em rádio e televisão.
recebe o nome de sinopse, quando contém o resumo das principais notícias veiculadas em jornais e revistas.
pode conter uma interpretação crítica das informações, revelando intenções e eventuais dados omitidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...