Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Observe a figura, a seguir, que apresenta três formas estruturais de redes sociais apresentadas por Baran e Ugarte (2008).
Assinale a sequência CORRETA.
Com relação às fontes e à sua natureza, assinale a alternativa INCORRETA.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Segundo aponta Raquel Recuero no livro Interações em Rede (PRIMO, 2003), o ato daquele que busca interferir no bom andamento de uma discussão, principalmente através de comentários maldosos e fora do contexto nas redes sociais, é conhecido como:
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Segundo Jenkins (2014), no modelo de mudança de distribuição para circulação, o público não é visto mais como simplesmente um grupo de consumidores de mensagens pré-construídas, mas como pessoas que estão moldando, remixando, reconfigurando e compartilhando conteúdos de mídia.
Para retratar isso, o autor cunhou o termo que ficou conhecido como:
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Don Tapscott, no livro A hora da geração digital: como os jovens que cresceram usando a internet estão mudando tudo, das empresas aos governos, trata a imersão digital como algo ainda desconhecido, mas sinaliza algumas observações.
A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.
Segundo Jenkins, em seu livro Cultura da Conexão (2014), na era do compartilhamento digital e no atual cenário de incertezas, muitos antigos modelos para compreender os públicos deixam de ser aplicáveis. Mesmo assim, considerações estratégicas e técnicas podem aumentar as chances de o conteúdo ser propagável.
As considerações estratégicas, a seguir, descritas pelo autor estão corretas no que se refere à mídia propagável, EXCETO:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Cabe à assessoria de imprensa estreitar relações entre os órgãos de imprensa e seus clientes. Em relação às funções de uma assessoria de imprensa, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Se porventura ocorrer um desentendimento entre um assessor de imprensa e um jornalista, é papel da assessoria de comunicação se reportar ao editor ou proprietário do veículo para que o problema seja solucionado.
( ) Uma das funções da assessoria de imprensa é organizar entrevistas coletivas, que devem ser solicitadas somente se o assunto tiver realmente interesse público.
( ) A assessoria de comunicação deve agir como um facilitador, interlocutor e mediador nas relações do jornalista com a instituição e as fontes.
( ) A assessoria de imprensa deve produzir cursos de capacitação que desenvolvam midia training, ou seja, um treinamento, na tentativa de otimizar o contato das fontes da empresa com a mídia.
Assinale a sequência CORRETA.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Em situações de crise, cabe ao assessor de imprensa instruir e preparar o assessorado para reduzir os impactos à imagem da instituição.
Assinale a alternativa que não apresenta uma boa prática do assessor de imprensa, segundo DUARTE, 2006.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Considerando-se uma das funções de uma assessoria de imprensa a clipagem é incorreto afirmar:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Analise as seguintes afirmativas sobre funções de uma assessoria de imprensa e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Acompanhar entrevistas, apoiar eventos e atender a imprensa.
( ) Elaborar press releases, arquivar material jornalístico e avaliar os resultados.
( ) Diagramar material impresso institucional, além de house organs da empresa.
( ) Fazer prospecção de possíveis clientes e encontros entre jornalistas e fontes.
Assinale a sequência CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...