Lista completa de Questões de Comunicação Social da Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Quando o publicitário cria um anúncio de jornal ou revista, outdoor ou qualquer outro tipo de material impresso apenas com frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração, está realizando um:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Explica que as formas de ação social são irredutíveis a outra coisa que não elas mesmas, pois são dependentes do significado que os indivíduos lhes dão. Para ele, a causalidade, nas ciências sociais, não pode ser entendida como uma mera sucessão de acontecimentos, pois tem de lhe ser adicionada a compreensão, que consiste na interpretação do significado que os homens dão às suas ações. Referimo-nos a um importante autor das teorias de comunicação:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Quando falamos de audiência, estamos nos referindo a pessoas atingidas pelos veículos de comunicação. Termo aplicado tanto para definir as pessoas que ouvem determinada emissora de rádio como as que assistem a determinado canal de televisão ou leem determinado título de jornal ou revista. São tipos de audiência todas as alternativas abaixo, EXCETO:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Designa anúncio em uma página anterior ou posterior a outra que também tem uma mensagem publicitária. Referimo-nos a mídia:
Expressão utilizada para definir o público-alvo de um plano de marketing, campanha ou peça de comunicação. Grupo (segmento) de consumidores ou prospects aos quais é dirigida, prioritariamente, uma peça ou campanha de propaganda, bem como qualquer outras ações de comunicação ou marketing:
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Marca que reúne graficamente letras do nome da empresa (pode ser o nome completo ou não) e elementos formais puros, abstratos. Qualquer representação gráfica padronizada e distintiva utilizada como marca:
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Após o processo de impressão o material será cortado (refilado) no tamanho correto. Mas o corte pode sofrer uma variação de até 3mm. A forma correta de se lidar com essa variação é usar a sangria no documento. Sangrar significa:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Com a chegada da internet, a publicidade inicia em 1994 sua adaptação a este novo meio de comunicação com o público. Com isto surge um termo para textos em formato digital, que agrega outros conjuntos de informação que podem ser outros textos, imagens, ícones, vídeos entre outros. Tal acesso acontece através do que conhecemos como links, e quebra os limites de linearidade do antigo texto escrito. Referimo-nos a(o):
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
O papel é o principal componente no sistema de impressão. O impacto visual causado por um impresso está diretamente relacionado ao material utilizado em sua produção. Existem no mercado inúmeros tipos e qualidades de papel. Os papéis são classificados de acordo com o:
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Este papel tem superfície uniforme, é branco, encorpado, fosco e de baixo custo. Sua gramatura varia de 56 à 240 gramas. Esse tipo de papel é ideal para papel timbrado, miolo de livros, folhetos, receituários, e outros. Referimo-nos a(o):
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...