Questões de Comunicação Social da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A eficiência de um plano de comunicação em uma organização pública e privada, segundo Margarida Kunsch, é resultado da comunicação integrada que

  • A. pressupõe a junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna.
  • B. é feita pelos veículos jornalísticos editados pela organização tanto em versão impressa quanto em versão eletrônica.
  • C. contempla as ações desenvolvidas no sentido de reforçar a imagem dos produtos e serviços da organização junto aos consumidores.
  • D. trata de elaborar uma política de comunicação estratégica para manter ou estabelecer vínculos da organização com todos os seus colaboradores.
  • E. tem a função de veicular e distribuir notícias favoráveis a respeito da organização que a mantém.

Sobre a técnica de fotografia digital, é correto afirmar que

  • A. obturador é o dispositivo que regula a abertura do sistema óptico do equipamento para permitir o controle da quantidade de luz que é refletida pelo motivo.
  • B. para fotografar a queima de fogos de artifício o flash deve estar sempre ligado, e o tempo de exposição não pode exceder a 1 segundo.
  • C. a foto de movimento exige proximidade do tema, e a lente mais indicada é a grande angular.
  • D. para fotografar shows noturnos deve-se usar velocidade abaixo de 1/30 segundos com a finalidade de impedir que as fotos saiam tremidas.
  • E. ISO refere-se à sensibilidade da câmera à luz. Maior sensibilidade exige menos luz para produzir uma foto.

Existem muitas redes sociais e, ultimamente, observa-se a criação de redes especializadas. Entre as redes mais acessadas no Brasil, está

  • A. My Space, que é uma rede colaborativa voltada ao desenvolvimento de projetos em equipe.
  • B. Flickr, usado para o compartilhamento de conteúdos jornalísticos.
  • C. Linkedin, usado para a busca de colegas e ex-colegas de profissão.
  • D. Instagram, que é uma rede social de fotos para usuários do Google Earth.
  • E. Hi5, que é uma rede especializada em música.

Entre as várias técnicas de obter uma matriz off-set, há uma em que a chapa é gerada diretamente de um arquivo digital, sem a necessidade de produção de fotolito. Esse sistema é chamado de

  • A. Computer-to-Press.
  • B. Ultravioleta.
  • C. Computer-to-Plate.
  • D. Wipe-on.
  • E. Computer-to-film.

Para impressão de um flyer da Desenvolve SP, o responsável pela comunicação visual da agência optou por um papel resistente, de textura lisa nas duas faces, brilhante e com gramatura de 150 g. O papel indicado pelo comunicador visual corresponde ao tipo

  • A. duplex.
  • B. reciclado.
  • C. jornal.
  • D. couchê.
  • E. buffon.

A Diretoria da Desenvolve SP encarregou a Diretoria de Comunicação da agência para promover um debate entre os executivos que retornaram recentemente de cursos, no exterior, sobre empreendedorismo. À vista do tempo concedido (uma manhã), os organizadores resolveram fazer um painel. Esse tipo de evento caracteriza-se por ser

  • A. uma exposição para uma plateia restrita e conhecedora do tema. Após a apresentação, é aberto espaço para questionamentos.
  • B. um debate entre os expositores sob a coordenação de um moderador, ficando a plateia como expectadora, sem espaço para perguntas à mesa.
  • C. um evento com o objetivo de encaminhar as conclusões para as autoridades como posição do grupo e com a intenção de que elas sejam adotadas pela entidade promotora.
  • D. uma discussão entre duas pessoas com pontos de vista diferentes. A plateia participa com aplausos e moderados protestos.
  • E. um encontro em que os participantes propõem soluções para um problema, e o coordenador se encarrega de selecionar a melhor solução.

A Desenvolve SP resolveu contratar uma empresa com Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). A primeira providência a ser tomada é

  • A. solicitar à empresa a relação dos equipamentos usados para radiocomunicação de radiação restrita para saber se ela tem condição de atender a demanda de serviços.
  • B. saber se a autorização do SCM credencia a empresa a oferecer serviços com as características do Serviço Telefônico Fixo Comutado.
  • C. certificar-se de que a empresa que faz a oferta do serviço usa autorização de prestação de SCM de outra empresa legalmente autorizada.
  • D. comunicar-se com a Anatel para saber se a empresa que oferece o serviço está legalmente autorizada para executá-lo.
  • E. obter autorização da Anatel para instalar estações que deverão trabalhar na faixa de 2.4 GHz e interligar todos os imóveis ocupados pela sede da instituição.

A Comunicação Institucional procura compartilhar com o público externo de uma organização várias de suas propriedades intangíveis, como

  • A. pesquisas, visão, missões e valores.
  • B. histórico, projetos, missões e valores.
  • C. histórico, visão, lucratividade e valores.
  • D. pesquisas, projetos, missões e lucratividade.
  • E. histórico, visão, missões e valores.

Um dos modelos mais utilizados no mercado para avaliar a brand equity foi criado pela empresa Millward Brown. Ela se resume a uma pirâmide que, da base para o cume, ordena os seguintes valores de marca:

  • A. presença, relevância, performance, vantagem e lealdade.
  • B. lealdade, relevância, performance, vantagem e presença.
  • C. lealdade, presença, relevância, performance e vantagem.
  • D. presença, relevância, lealdade, performance e vantagem.
  • E. presença, lealdade, performance, relevância e vantagem.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...