Questões sobre Atendimento

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A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. O processo de vendas inicia-se com a prospecção de clientes e finaliza-se com o acompanhamento do cliente após as vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. A abordagem de vendas por benefícios demonstra os atributos do serviço, suas vantagens e seus resultados aos consumidores em potencial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. O valor de um cliente ao longo do tempo é definido como sendo o custo da empresa em atender esse cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. De acordo com pesquisas na área de marketing, há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. No marketing de relacionamento, enfatiza-se a transação de produtos ou serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. Uma estratégia eficaz de relacionamento com clientes pode contribuir para que as empresas identifiquem e eliminem práticas comerciais desnecessárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os produtos bancários têm certas características que os diferenciam dos demais produtos comercializados no mercado.

Uma de suas características é determinada pela ausência de clareza ou precisão quando de sua oferta, que repercute na falta de compreensão e na dificuldade de o cliente elaborar mentalmente aquele produto que está sendo a ele ofertado.

 Essa característica está relacionada à(ao) sua(seu)

  • A. risco percebido
  • B. imaterialidade
  • C. tangibilidade
  • D. automação
  • E. invariabilidade

A motivação da força de vendas é um fator fundamental para o sucesso na área comercial, sendo então necessário respeitar a seguinte premissa:

  • A. A motivação financeira sempre será o aspecto motivacional mais importante em um time comercial.
  • B. Uma equipe motivada sempre conseguirá alcançar e superar as metas da área comercial.
  • C. O gasto financeiro da empresa em motivação é um fator essencial para manter a equipe de vendas constantemente motivada.
  • D. A motivação está diretamente ligada à valorização do funcionário.
  • E. A questão motivacional não tem relação com um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador.

No momento da venda, ao apresentar um serviço bancário, o funcionário deve levar em conta o conceito de custo total para o cliente.

Esse conceito envolve, além das condições financeiras do serviço que se pretende adquirir, outros fatores, tais como:

  • A. tempo e energia física e psicológica
  • B. prazo e condições de pagamento
  • C. vantagens esperadas
  • D. necessidades e desejos
  • E. imagem funcional e psicológica
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