Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere às metodologias de tratamento e disseminação da informação, julgue os itens seguintes.

O surgimento dos catálogos em linha de acesso público (OPAC) e o conseqüente aumento do uso compartilhado de registros catalográficos significou tanto o compartilhamento de experiência profissional quanto a redução do trabalho de catalogação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao terminal de um nó de comutação correspondente a um canal de informação utilizado na interligação entre centrais públicas de comutação ou entre a central pública e outro equipamento do STFC denominamos:

  • A.

    Junção de quadratura.

  • B.

    Junção.

  • C.

    Junção híbrida.

  • D.

    Junção casada.

Sobre comunicação apenas NÃO podemos afirmar que:

  • A.

    Da comunicação depende o entendimento social, familiar e profissional.

  • B.

    A palavra comunicação vem do latim em seu significado mais simples quer dizer o ato de entender alguém e fazer-se entendido.

  • C.

    O êxito do profissional depende da sua inabilidade em comunicar-se.

  • D.

    A comunicação é um atributo essencial da atividade humana.

Quando, para fazer uma ligação, é necessário discar apenas o número do telefone desejado, estamos falando de ligações:

  • A.

    Locais.

  • B.

    Internacionais.

  • C.

    Locais a cobrar.

  • D.

    Interurbanas.

A sigla usada para caracterizar uma central telefônica dentro de uma empresa, em contraposição às centrais telefônicas públicas é:

  • A.

    Internet.

  • B.

    Fax.

  • C.

    CPCT.

  • D.

    Telex.

Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere aos atributos e atribuições da Telefonista.

  • A.

    A voz da Telefonista deve ser clara, inexpressiva e natural.

  • B.

    Ao atender qualquer pessoa é necessário manter a calma.

  • C.

    Atenção e rapidez são fatores essenciais para o bom atendimento.

  • D.

    A cortesia deve ser uma das principais qualidades da Telefonista.

As centrais de trânsito utilizadas no encaminhamento de chamadas locais são denominadas de:

  • A.

    Área Estendida Local.

  • B.

    Packet Handlers.

  • C.

    Trânsito Local.

  • D.

    Central de Manutenção.

Para fazer ligações interurbanas em aparelho móvel devemos discar:

  • A.

    09 + 0 + código da operadora + DDD + número do telefone.

  • B.

    00 + código da operadora + código do país + código da localidade + número do telefone.

  • C.

    0 + DDD + número do telefone.

  • D.

    0 + código da operadora + DDD + número do telefone.

Sobre ética apenas NÃO podemos afirmar que:

  • A.

    Existem sempre comportamentos humanos classificáveis sob a ótica do certo e errado, do bem e do mal.

  • B.

    A ética está relacionada à opção, ao desejo de realizar a vida, mantendo com os outros, relações justas e aceitáveis.

  • C.

    A ética não é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade social.

  • D.

    Todo homem possui um senso ético, uma espécie de "consciência moral", estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas.

O conceito "teoria ou ciência do comportamento moral dos homens em sociedade" é atribuído à(ao):

  • A.

    Trabalho em equipe.

  • B.

    Relações humanas.

  • C.

    Comunicação.

  • D.

    Ética.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...