Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
No processo de comunicação encontramos algumas regras fundamentais a serem respeitadas. Assinale a regra caracterizada abaixo que está INCORRETA.
Usar palavras simples.
Não usar expressões de duplo sentido.
Usar gírias.
Não usar expressões típicas ou termos técnicos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A rede de comunicação de dados baseada no protocolo TCP/IP e que possibilitou a interligação de computadores em todo o mundo e serviços como e-mail e a Worl Wide Web é conhecida por:
InfanView.
Internet.
Office.
Microsoft.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Nos guias telefônicos, ao procurar Pessoas Jurídicas ou Entidades Públicas devemos procurar:
pelo produto ou serviço que oferece.
pelos títulos genealógicos.
por ordem alfabética, pela primeira palavra de seus respectivos nomes por extenso.
por ordem alfabética, pelo último sobrenome.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Assinale a definição de caráter:
É a capacidade manifestada por uma pessoa de sentir o que sentiria se estivesse no lugar do outro.
É toda a reação adquirida que se torna mais ou menos estável, sendo a parte mais visível da personalidade.
É a determinação de tipos físicos baseada em características físicas e morfológicas.
É o conjunto de técnicas, habilidades e conhecimentos que um indivíduo domina.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
No processo de comunicação encontramos uma diferença entre ouvir e escutar. Assinale a alternativa correta:
Ouvir é o mesmo que escutar.
Ouvir inclui feed back e empatia.
Ouvir implica numa postura ativa e interessada, enquanto escutar é uma atividade passiva e acidental.
Ouvir é uma atividade passiva e acidental, enquanto escutar implica uma postura ativa e interessada.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere ao relacionamento humano.
O termo personalidade origina-se do vocábulo persona, que designava a máscara usada pelos atores de teatro da época.
O caráter é formado pelas nossas experiências no decorrer da vida, especialmente na nossa infância e pode modificar-se.
A personalidade é modelada também pela hereditariedade e meioambiente.
Temperamento é a estrutura orgânica do indivíduo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A categoria de ramais que tem acesso automático a rede pública, sem auxílio da Telefonista denominamos de:
Ramais restritos.
Ramais privilegiados.
Ramais de tandem.
Ramais semi-restritos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
O autoconhecimento é fundamental para o relacionamento humano. Podemos então afirmar que ele NÃO propicia:
o amadurecimento das relações.
a facilidade de compreender o outro.
a imutabilidade no comportamento humano.
o desenvolvimento do crescimento pessoal.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A convivência em grupo é fundamental para o ser humano. Sobre as bases da convivência em grupo no trabalho podemos afirmar que devemos:
cultivar o espírito de equipe, auxiliando sempre que possível nosso colega.
preocupar-nos apenas com o nosso trabalho e por fazê-lo bem feito.
incentivar a falar do outro na sua ausência.
expressar nosso humor seja ele bom ou ruim.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Nos guias telefônicos, os títulos que orientam o usuário para outros títulos onde também pode ser encontrada a informação desejada são chamados de:
Título alfabético.
Títulos temáticos.
Títulos correlatos.
Títulos remissivos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...