Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Apenas NÃO podemos considerar como tarefa e responsabilidade da Telefonista a opção:

  • A.

    Ajudar visitantes a fazer ligações internacionais.

  • B.

    Acompanhar os visitantes para mostrar as instalações da organização.

  • C.

    Manter em ordem e limpo o local da PABX.

  • D.

    Anotar recados de visitantes ou de chamadas telefônicas e enviá-los para os funcionários.

Nas Telelistas encontramos a busca avançada que se caracteriza por:

  • A.

    Buscar por nome, atividade, endereço e telefone, além de poder cruzar informações.

  • B.

    Buscar por nome, atividade, endereço e telefone, além de poder consultar o CEP de todo o país.

  • C.

    Buscar por nome, atividade, endereço e telefone, além de poder acessar o guia do cidadão.

  • D.

    Buscar por nome, atividade, endereço e telefone, além de poder verificar a lista atualizada dos medicamentos genéricos.

Quanto à postura profissional, é esperado que a Telefonista tenha algumas qualidades pessoais. Assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    Comunicação clara, sociabilidade, capacidade de memorização.

  • B.

    Cordialidade, paciência, presteza.

  • C.

    Estabilidade emocional, responsabilidade, educação.

  • D.

    Voz clara, boa audição e boa aparência.

Ao equipamento onde são atendidas e encaminhadas as chamadas, originadas na rede pública ou nos ramais da CPCT denominamos:

  • A.

    TELEX.

  • B.

    Bateria.

  • C.

    Mesa de operadora.

  • D.

    Mantenedora.

A relação estabelecida pela transmissão de estímulos e pelas respostas provocadas é conhecida como:

  • A.

    Comunicação.

  • B.

    Diferenças individuais.

  • C.

    Ética

  • D.

    Empatia.

Ao receber uma mensagem alguns cuidados são fundamentais para não haver ruído na recepção:

  • A.

    Respeite a colocação do outro e não pense na resposta antes do outro terminar a mensagem.

  • B.

    Procure falar pausadamente, ter paciência e estudar primeiro o que vai falar.

  • C.

    Cuidado com a dicção e a tonalidade da voz enquanto emite a mensagem.

  • D.

    Adapte o que está falando a linguagem da outra pessoa.

Os fatores que constituem a personalidade são inatos e adquiridos. Um exemplo de fator adquirido:

  • A.

    Temperamento.

  • B.

    Inteligência.

  • C.

    Caracteres físicos.

  • D.

    Caráter.

Assinale a fraseologia correta:

  • A.

    Mecânica Autocar, boa tarde! O ramal está ocupado, favor chamar mais tarde.

  • B.

    Mecânica Autocar, boa tarde! O ramal permanece ocupado, faz só dois minutos que o senhor ligou.

  • C.

    Mecânica Autocar, boa tarde! O ramal está ocupado, se quiser ligue mais tarde.

  • D.

    Mecânica Autocar, boa tarde! O ramal não atende. Ele não deve estar lá, ele nunca fica na sala. Ligue mais tarde.

Sobre as páginas amarelas dos guias telefônicos apenas NÃO podemos afirmar que:

  • A.

    Nas páginas amarelas encontramos todos os assinantes que não são residenciais.

  • B.

    Nas páginas amarelas os estabelecimentos encontram-se ordenados alfabeticamente pelo título de sua principal atividade ou produto.

  • C.

    Nas páginas amarelas encontramos todos os assinantes residenciais.

  • D.

    Nas páginas amarelas as cidades da região a que pertencem os estabelecimentos também estão em ordem alfabética.

No tema motivação humana, encontramos o conceito que retrata o bloqueio de um comportamento, que vai satisfazer uma necessidade, conhecido por:

  • A.

    Ruído.

  • B.

    Frustração.

  • C.

    Empatia.

  • D.

    Conflito.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...