Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2006

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da composição das equipes de segurança, a equipe que não faz parte do grupo de execução é a equipe de segurança

  • A.

    avançada.

  • B.

    velada.

  • C.

    externa.

  • D.

    ostensiva.

Acerca das formações das escoltas a pé, julgue os itens a seguir.

I A formação em cunha ou V é muito utilizada, nesse tipo de escolta, pois chama menos a atenção e favorece a imagem de quem se está protegendo.

II Na formação em losango, utiliza-se o número mínimo de cinco agentes.

III Qualquer que seja a formação, o mosca é o último recurso utilizado em caso de um atentado.

IV Na formação em losango, o mosca se posiciona à direita da pessoa que está sendo protegida.

A quantidade de itens certos é igual a

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e IV.

  • D.

    III e IV.

Acerca da dinâmica dos problemas existentes nas interações de trabalho e do que se faz necessário compreender para aprimorar a qualidade do atendimento ao público, assinale a opção incorreta.

  • A.

    É preciso compreender a lógica das instalações físicas de trabalho, para identificar e analisar as condições físico-ambientais e as instrumentais, como espaço, luz, ruído, calor, mobiliário, equipamentos que caracterizam o ambiente oferecido pela empresa aos seus clientes, para entender o impacto desse ambiente no atendimento ao público.

  • B.

    Deve-se compreender a lógica da instituição, para identificar e analisar os processos organizacionais e os recursos instrumentais que caracterizam o modo de ser da instituição, sem o que é impossível compreender o que se passa nas situações de atendimento e os efeitos sobre a sua eficácia e qualidade.

  • C.

    É preciso compreender a lógica do empregado, para identificar e analisar o perfil individual, a competência profissional e o estado de saúde que caracterizam o modo operatório do atendente, ou que orientam a sua conduta nas situações de atendimento, para responder adequadamente tanto às necessidades dos usuários quanto às tarefas prescritas pela instituição.

  • D.

    Deve-se compreender a lógica do usuário, para identificar e analisar o perfil socioeconômico, a representação social e a satisfação que caracterizam o modo de utilização dos serviços pelos usuários e que orientam seus comportamentos nas situações de atendimento ao público.

Segundo Maslow, quando "um homem faminto relega tudo em favor do alimento", esse fato representa uma necessidade

  • A. fisiológica.
  • B. afetivo-social.
  • C. de segurança.
  • D. de auto-estima.
  • E. de auto-realização.

Richard W. Wallen, baseando-se na maneira como os que estão à frente de qualquer organização lidam com os impulsos e as emoções, identificou três tipos de personalidade para os executivos, a saber: o batalhador "durão", o auxiliador "amistoso" e o crítico "lógico".

A partir da informação dada, são verdadeiras as afirmativas:

I. O líder crítico, quanto ao cumprimento das metas, atua com precisão.

II. O líder batalhador, quanto à emoção, aceita agressão e rejeita o afeto.

III. O uso exagerado da bondade refere-se à característica do líder crítico.

IV. O líder auxiliador, quanto ao valor da organização, apóia, harmoniza e alivia a tensão.

V. O líder batalhador, no que se refere à organização, apóia, harmoniza, mas não alivia a tensão.

A alternativa em que todas as afirmativas são verdadeiras é a

  • A. I e III.
  • B. II e V.
  • C. III e V.
  • D. I, II, IV.
  • E. II, III e IV.

Segundo Herzberg, são fatores motivacionais relacionados com conteúdo do trabalho:

  • A. As políticas de administração de pessoal.
  • B. A remuneração, representada pelo salário.
  • C. As condições físicas e a segurança no trabalho.
  • D.

    A relação com os colegas e com os superiores hierárquicos.

  • E.

    O exercício da responsabilidade e a possibilidade de crescimento.

São considerados exemplos de comunicação verbal:

  • A.

    tiques, pés e voz.

  • B.

    vícios de linguagem, mãos e movimentos corporais.

  • C.

    olhar, expressões faciais e gestos.

  • D.

    palavras, frases e vícios de linguagem.

  • E.

    pernas, braços e vícios de linguagem.

Jargão profissional NÃO deve ser usado no contato com

  • A.

    familiares.

  • B.

    profissionais da área.

  • C.

    colegas de trabalho.

  • D.

    superiores imediatos.

  • E.

    clientes externos.

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