Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2006

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O documento usado para solicitar algo de direito a uma autoridade denomina-se

  • A.

    procuração.

  • B.

    requerimento.

  • C.

    autorização.

  • D.

    relatório.

  • E.

    curriculum.

Marta estava caminhando numa rua deserta quando escorregou e caiu. Ao se levantar, sentiu fortes dores no pé esquerdo. Gritou por ajuda, mas só havia um gato passando rapidamente pela sarjeta.

Sob o ponto de vista do emissor, baseando-se neste cenário, é estabelecido um processo

  • A.

    bilateral.

  • B.

    neurolingüístico.

  • C.

    interpessoa

  • D.

    cognitivo.

  • E.

    unilateral.

A comunicação telefônica de uma organização exige que a telefonista utilize a forma especial de atendimento: A para-lingüística.

Entre as afirmações a seguir, a que exemplifica esta comunicação é:

  • A.

    ter ritmo no tom de voz com pausas.

  • B.

    ser cortês com os interlocutores.

  • C.

    evitar interrupções durante a conversação.

  • D.

    falar com agilidade e não perder tempo.

  • E.

    ouvir com atenção o interlocutor.

No âmbito profissional, as pessoas utilizam formas variadas de comunicação interpessoal. São exemplos de comunicação verbal:

  • A.

    conversar, ler jornais, cumprimentar.

  • B.

    ouvir, conversar, empatizar com as pessoas.

  • C.

    ler memorandos, conversar, receber instruções.

  • D.

    sorrir, empatizar com as pessoas, conversar.

  • E.

    receber instruções, cumprimentar, conversar.

Os principais requisitos para a boa imagem de uma profissional de atendimento na área de telefonia são

  • A.

    entusiasmo e descontração.

  • B.

    voz suave e boa aparência.

  • C.

    cortesia e seriedade.

  • D.

    responsabilidade e bom humor.

  • E.

    voz agradável e auto-controle.

As organizações são compostas de pessoas que trazem para o ambiente profissional motivações distintas. Muitas são as variáveis que interferem na sua homogeneidade. O elemento fundamental para a sobrevivência de um grupo é:

  • A.

    código.

  • B.

    convívio.

  • C.

    tamanho.

  • D.

    linguagem.

  • E.

    desenvolvimento.

As listas telefônicas classificadas seguem a ordem alfabética. Por exemplo, uma empresa de manutenção denominada "Art Levor Elevadores", com sede na cidade de São Paulo/SP, deve ter a sua consulta iniciada por:

  • A.

    Elevadores-manutenção.

  • B.

    Art Levor Elevadores.

  • C.

    Elevadores Art Levor.

  • D.

    São Paulo – Capital.

  • E.

    Manutenção.

O modo correto de encontrar na Lista Telefônica de Assinantes Residenciais, o telefone e endereço de "Gerson Dualle da Rocha Junior", é

  • A.

    da Rocha Junior, Gerson Dualle

  • B.

    Gerson Dualle da Rocha Junior

  • C.

    Junior, Gerson Dualle da Rocha

  • D.

    Dualle da Rocha Junior, Gerson

  • E.

    Rocha Junior, Gerson Dualle da

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Nos vários sentidos em que se pode empregar a palavra comunicação, faz-se referência a um intercâmbio, a uma troca de informações entre organizações. Diante desse entendimento, é correto afirmar que a Prefeitura Municipal de Itaituba é:

  • A.

    um organismo oficial de comunicação não-regido pela TELEBRÁS.

  • B.

    uma assembléia de vereadores que se comunica com a sociedade por meio da telefonia móvel.

  • C.

    um agrupamento de pessoas que transmitem informações com base no Código Nacional de Telecomunicações.

  • D.

    um organismo público que se utiliza da telefonia para estabelecer a comunicação interna e externa, prestando atendimento ao público.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Considerando que a comunicação por meio do telefone é um ato relacional de atendimento ao público, é correto afirmar que...

  • A.

    a linguagem deve ser elegante e íntima, visando ser amigável com todos.

  • B.

    a linguagem deve ser aquela institucionalizada pela Prefeitura Municipal, profissionalmente ética e com informações corretas e objetivas.

  • C.

    a pessoa que fez a chamada telefônica precisa ser identificada pelo nome e cargo para receber tratamento digno.

  • D.

    ao concluir a informação que foi solicitada, a pessoa que recebe a chamada deve despedir-se de forma apressada.

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