Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.
A força de sustentação do aerofólio em uma subida é maior do que o peso do avião.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.
Os aviões movimentam-se em torno de três eixos imaginários, que são o longitudinal, o transversal e o vertical. Os movimentos em torno do eixo transversal chamam-se arfagem ou tangagem; o do eixo vertical é chamado de guinada; e o do eixo longitudinal é chamado rolagem, rolamento, bancagem ou inclinação lateral.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.
À medida que o avião aumenta a inclinação em uma curva, é necessário aumentar a potência e manter o manche puxado, porque há um aumento gradual de peso. Ao se atingir 60º de inclinação, o fator carga atinge 2 G, dobrando o peso do avião.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.
O número Mach crítico é o número cuja ultrapassagem coincide com o aparecimento da onda de choque no extradorso da asa. As pressões elevadas que existem dentro da onda de choque podem separar a camada limite da asa, ocasionando um turbilhonamento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.
Para evitar os fenômenos de voo em alta velocidade pitch up, roll off e tuck under, o piloto deve observar o velocímetro, para que a VMO não seja ultrapassada.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.
Os testes fonéticos eletrônicos para ajustes de transmissor ou receptor não devem exceder 15 segundos e consistem da pronúncia de números (um, dois, três etc.).
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.
Nas operações aéreas VFR, podem ser utilizadas frases condicionais — como após a aeronave que decola ou após a aeronave que pousa — , para se referir aos movimentos que se realizam na pista em uso.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.
O piloto em comando deve cotejar totalmente as instruções contidas nas seguintes mensagens emanadas dos órgãos ATC: entrar na pista em uso; pousar; decolar; entrar na pista de taxi; parar na pista de taxi.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.
No controle de tráfego aéreo, a língua portuguesa deve ser o idioma normalmente utilizado; o inglês será usado como o idioma internacional e o espanhol será usado naqueles espaços aéreos designados pelo DECEA, em função de acordos internacionais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.
No controle do tráfego aéreo, a fraseologia pode também ser usada com mistura de idiomas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...