Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2009

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

O voo visual da aeronave com falha de comunicação deve prosseguir mantendo-se em VMC, no aeródromo mais próximo, devidamente informado ao ATC apropriado pelo meio mais rápido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

O voo IMC, da aeronave com falha de comunicação, deve prosseguir segundo o PLN em vigor (CPL) até o limite da CLR e, se esse não for o aeródromo de destino, continuar o voo de acordo com o FPL. Após a chegada no auxílio básico do aeródromo previsto de destino, o piloto deve iniciar a descida imediatamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

O equipamento transponder de aeronaves durante o voo deve ficar acionado durante todo tempo, independentemente de a aeronave se encontrar em espaço aéreo com cobertura de radar secundário. Se houver falha de comunicação, devese usar o transponder no modo A código 7.600.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

O piloto de aeronave perdida deve usar fraseologia, por exemplo: Pan, Pan; Pan, Pan; Pan, Pan; Centro Brasília, PTRAB, FL 090, Proa 130, sobre nuvens, não estou seguro de minha posição, solicito proa de Goiânia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

O piloto de aeronave com despressurização deve usar fraseologia como: Mayday, Mayday, Mayday, ATA 1652 em emergência, problema de pressurização abandonando FL 260 descendo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

A autorização ATC deve conter: indicativo da aeronave; limite da autorização, rota de voo; nível (níveis) de voo; procedimento de subida; primeira manobra após a DEP, se aplicável; código SSR; e instruções complementares, se necessário.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir da seguinte mensagem TAF, codificada no Brasil: SBPA 130530Z 1312/1412 30010G27KT 8000 TSRA FEW005 FEW010CB SCT015 BKN020 TX27/1318 TN19/1409Z FM131800 28015KT 300+TSRA FEW010 CB BKN020, julgue os itens a seguir.

A mensagem foi elaborada no dia 14 com validade para 24 horas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir da seguinte mensagem TAF, codificada no Brasil: SBPA 130530Z 1312/1412 30010G27KT 8000 TSRA FEW005 FEW010CB SCT015 BKN020 TX27/1318 TN19/1409Z FM131800 28015KT 300+TSRA FEW010 CB BKN020, julgue os itens a seguir.

A visibilidade horizontal predominante é 8 km.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir da seguinte mensagem TAF, codificada no Brasil: SBPA 130530Z 1312/1412 30010G27KT 8000 TSRA FEW005 FEW010CB SCT015 BKN020 TX27/1318 TN19/1409Z FM131800 28015KT 300+TSRA FEW010 CB BKN020, julgue os itens a seguir.

As nuvens cumulunimbus estão a 1.000 pés.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir da seguinte mensagem TAF, codificada no Brasil: SBPA 130530Z 1312/1412 30010G27KT 8000 TSRA FEW005 FEW010CB SCT015 BKN020 TX27/1318 TN19/1409Z FM131800 28015KT 300+TSRA FEW010 CB BKN020, julgue os itens a seguir.

A temperatura máxima prevista é de 20 ºC.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...