Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2009

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a única alternativa correta que mostra como fazer ligações DDI utilizando operadoras de telefonia fixa ou móvel.

  • A.

    00 + código da prestadora (se houver) + código DDI do país de destino + código da área da cidade + número do telefone.

  • B.

    0 + código da prestadora + código DDI do país de destino + código de área (se houver) + número do telefone.

  • C.

    00 + código DDI do país de destino + código da prestadora + código de área (se houver) + número do telefone.

  • D.

    90 + 0 + código da prestadora + código DDI do país de destino + código de área (se houver) + número do telefone.

As Centrais de Tanden são:

  • A.

    As centrais telefônicas dentro de uma empresa, em contraposição às centrais telefônicas públicas.

  • B.

    As centrais que fazem a comutação de troncos entre centrais locais em uma área local ou região metropolitana e são empregadas para otimizar o encaminhamento do tráfego em uma região com grande número de centrais locais.

  • C.

    As centrais que concentram o tráfego e entrada e saída oriunda de outras centrais de uma mesma região para outras regiões.

  • D.

    As centrais responsáveis pelo gerenciamento da comutação de uma determinada área local aonde chegam às linhas de assinantes.

As companhias telefônicas oferecem alguns serviços. Assinale a única alternativa que caracteriza corretamente um destes serviços.

  • A.

    Denominamos de chamadas de telefone para telefone (TT) no caso de contato ser feito com o posto telefônico da cidade da pessoa com quem você quer falar.

  • B.

    Denominamos de chamadas para determinada pessoa (DPA) quando você informa que a cobrança será feita contra o número chamado.

  • C.

    Denominamos de serviço de mensageiro quando você informa o nome da pessoa com quem você quer falar.

  • D.

    Denominamos de chamadas com aprazamento, quando você determina o horário mais conveniente para você falar.

As listas telefônicas impressas possuem uma seção classificada. Sobre essa seção podemos afirmar:

  • A.

    A seção classificada é composta somente por telefones comerciais, organizada por ordem alfabética de endereços dos estabelecimentos cadastrados.

  • B.

    A seção classificada é composta somente de telefones comerciais, organizada por ordem alfabética de títulos que identificam ou designam o ramo de atividade ou produto.

  • C.

    A seção classificada é composta por telefones relacionados à indústria e comércio.

  • D.

    A seção classificada é composta somente por telefones comerciais, organizada por ordem alfabética das empresas cadastradas.

Assinale a única alternativa que demonstra corretamente o código de algumas operadoras de longa distância no Brasil:

  • A.

    21 - Embratel; 43 - Tim; 15 – Telefônica; 81 - Sermantel.

  • B.

    31 - GVT; 41 - OI; 23 – Intelig; 12 – CTBC Telefônica.

  • C.

    41 - Sermantel; 25 - Intelig; 15 - Telefônica; 21 - Embratel.

  • D.

    25 – GVT; 15 - Telefônica; 31 – Oi; 23 - Intelig; 41 – Tim.

Assinale a alternativa INCORRETA no que tange as tarifas praticadas.

  • A.

    Dada a intensa competição na prestação do serviço telefônico e a decorrente dinâmica nos preços praticados, estes podem variar de um dia para o outro, respeitando a divulgação prévia.

  • B.

    As informações sobre o plano de numeração e os impostos, são mantidas pela ANATEL e atualizadas mediante solicitações e comunicados das prestadoras.

  • C.

    Os valores informados de tarifa não valem para as chamadas telefônicas a cobrar, nem para as chamadas originadas de terminais pré-pagos.

  • D.

    As alterações nos valores das tarifas são objeto de anúncio público veiculado pelas prestadoras com antecedência mínima de dois dias da sua vigência.

Não é função do sistema de formas de estruturas de concreto

  • A.

    dar forma ao concreto fresco.

  • B.

    proteger peças recém-concretadas de choques mecânicos.

  • C.

    garantir bom adensamento do concreto e evitar a má concretagem dos elementos estruturais de concreto.

  • D.

    servir de suporte para locação da armação, garantindo o cobrimento especificado em projeto.

  • E.

    limitar a perda de água do concreto.

Com relação às técnicas de manutenção, julgue os itens que se seguem.

O monitoramento preditivo em tempo real é um aliado para a manutenção; entretanto, esse monitoramento somente pode ser acompanhado de modo local devido à limitação técnica de aparelhos para predição em geral.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas de manutenção, julgue os itens que se seguem.

Os altos custos das manutenções preventivas e preditivas levam as empresas a trabalhar com manutenções corretivas, reduzindo assim os custos operacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas de manutenção, julgue os itens que se seguem.

O monitoramento preditivo da temperatura inclui, por exemplo, a verificação do revestimento de fornos, dos vazamentos em válvulas de segurança e do isolamento das tubulações.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...