Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que o conhecimento do motor e de seus componentes internos é importante tanto para a execução de manutenções corretas quanto para o diagnóstico de eventuais problemas, julgue os itens seguintes.
Se, na manutenção do motor de um veículo, constatar-se que a cabeça do pistão e a zona dos anéis foram parcialmente destruídas, é correto inferir que a válvula termostática estava operando acima da temperatura normal ou que foram utilizadas velas inadequadas.
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Sabendo que o conhecimento do motor e de seus componentes internos é importante tanto para a execução de manutenções corretas quanto para o diagnóstico de eventuais problemas, julgue os itens seguintes.
O funcionamento correto da distribuição mecânica do motor, composta pelas as árvores de manivela e de comando de válvulas, depende da regulação das folgas das válvulas, dispensando o ajuste na tensão da correia ou corrente de acionamento.
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Com referência aos componentes do sistema de transmissão, julgue os seguintes itens.
Caso as marchas de um veículo estejam escapando, certamente o anel sincronizador estará danificado ou o lubrificante estará inadequado.
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Com referência aos componentes do sistema de transmissão, julgue os seguintes itens.
Considerando-se que a coroa e o pinhão de um diferencial estejam excessivamente gastos ou danificados, é correto concluir que o sistema foi sobrecarregado ou a coroa foi submetida a excentricidade excessiva ou foi utilizado lubrificante inadequado.
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Com referência aos componentes do sistema de transmissão, julgue os seguintes itens.
Caso um veículo, ao fazer curvas, apresente ruído na árvore de transmissão, esse ruído pode estar sendo originado por coifas de proteção rasgadas ou perfuradas.
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Com referência aos componentes do sistema de transmissão, julgue os seguintes itens.
Considerando-se que um motorista registre uma vibração no diferencial e, ao avaliar as cruzetas, verifique que elas não estão lubrificadas, é correto inferir que a falta de lubrificação nas cruzetas seja a provável causadora da vibração percebida.
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O sistema de alimentação de um automóvel, quando bem regulado, garante uma mistura homogênea de determinada quantidade de combustível com determinada quantidade de ar, de forma que a mistura gasosa seja pulverizada em proporção adequada para a combustão em cada cilindro. As figuras acima apresentam esquemas básicos de injetor e do sistema de injeção eletrônica de um automóvel controlado por meio de um módulo de injeção eletrônica (microprocessador eletrônico) que atua também no controle do sistema de alimentação do motor e do sensor de oxigênio, também conhecido como sonda lambda. Nas revisões programadas desse tipo de automóvel, é necessário que o mecânico responsável esteja atento aos procedimentos de manutenção corretiva e preventiva desse sistema, vital para o bom funcionamento do motor e do automóvel como um todo. Com relação ao sistema de injeção eletrônica desse tipo de automóvel e aos seus procedimentos de manutenção, julgue os itens a seguir.
Os sensores permitem ao módulo de injeção eletrônica determinar instantaneamente o momento em que os injetores abrem a injeção, o que deve ocorrer imediatamente antes da abertura das válvulas de admissão.
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O sistema de alimentação de um automóvel, quando bem regulado, garante uma mistura homogênea de determinada quantidade de combustível com determinada quantidade de ar, de forma que a mistura gasosa seja pulverizada em proporção adequada para a combustão em cada cilindro. As figuras acima apresentam esquemas básicos de injetor e do sistema de injeção eletrônica de um automóvel controlado por meio de um módulo de injeção eletrônica (microprocessador eletrônico) que atua também no controle do sistema de alimentação do motor e do sensor de oxigênio, também conhecido como sonda lambda. Nas revisões programadas desse tipo de automóvel, é necessário que o mecânico responsável esteja atento aos procedimentos de manutenção corretiva e preventiva desse sistema, vital para o bom funcionamento do motor e do automóvel como um todo. Com relação ao sistema de injeção eletrônica desse tipo de automóvel e aos seus procedimentos de manutenção, julgue os itens a seguir.
Durante a fase de aquecimento do motor, quando a rotação está abaixo do valor predeterminado na memória do módulo de injeção, o sistema aciona a sonda lambda, ou sensor de oxigênio, para garantir a mistura de combustível na marcha lenta.
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O sistema de alimentação de um automóvel, quando bem regulado, garante uma mistura homogênea de determinada quantidade de combustível com determinada quantidade de ar, de forma que a mistura gasosa seja pulverizada em proporção adequada para a combustão em cada cilindro. As figuras acima apresentam esquemas básicos de injetor e do sistema de injeção eletrônica de um automóvel controlado por meio de um módulo de injeção eletrônica (microprocessador eletrônico) que atua também no controle do sistema de alimentação do motor e do sensor de oxigênio, também conhecido como sonda lambda. Nas revisões programadas desse tipo de automóvel, é necessário que o mecânico responsável esteja atento aos procedimentos de manutenção corretiva e preventiva desse sistema, vital para o bom funcionamento do motor e do automóvel como um todo. Com relação ao sistema de injeção eletrônica desse tipo de automóvel e aos seus procedimentos de manutenção, julgue os itens a seguir.
Quando uma anomalia é detectada pelo módulo de injeção eletrônica, um procedimento de emergência é acionado e essa anomalia é gravada na memória, substituindo o valor do sensor defeituoso por um valor substituto constante, que é transferindo para a memória permanente (EPROM) do módulo. Se a anomalia continuar a ocorrer, será acionada, como consequência, a lâmpada de advertência no painel de instrumentos do automóvel.
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O sistema de alimentação de um automóvel, quando bem regulado, garante uma mistura homogênea de determinada quantidade de combustível com determinada quantidade de ar, de forma que a mistura gasosa seja pulverizada em proporção adequada para a combustão em cada cilindro. As figuras acima apresentam esquemas básicos de injetor e do sistema de injeção eletrônica de um automóvel controlado por meio de um módulo de injeção eletrônica (microprocessador eletrônico) que atua também no controle do sistema de alimentação do motor e do sensor de oxigênio, também conhecido como sonda lambda. Nas revisões programadas desse tipo de automóvel, é necessário que o mecânico responsável esteja atento aos procedimentos de manutenção corretiva e preventiva desse sistema, vital para o bom funcionamento do motor e do automóvel como um todo. Com relação ao sistema de injeção eletrônica desse tipo de automóvel e aos seus procedimentos de manutenção, julgue os itens a seguir.
A bomba elétrica de combustível do tipo paletas é sempre localizada no interior do tanque de combustível, acoplada à boia de nível de combustível do tanque.
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