Questões sobre Área: Audiovisual

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Assinale a alternativa correta quanto ao formato de transmissão de áudio digital e o conector correspondente.

  • A. AES3 e XLR.
  • B. ADAT e RJ45.
  • C. TDIF e Toslink.
  • D. AES3 e RCA.
  • E. ADAT e XLR.

O dispositivo interno numa mesa de som cuja função é diminuir a diferença inicial entre os níveis elétricos das diversas entradas é o(a)

  • A. Potenciômetro.
  • B. Fader.
  • C. Monitor.
  • D. Pré-amplificador.
  • E. Equalizador.

Com relação às caixas de som, é correto afirmar que

  • A. o alto-falante maior é responsável pelos agudos.
  • B. o tweeter é o alto-falante responsável pelos graves.
  • C. a função do crossover é dividir as frequências através de filtros.
  • D. a divisão no sistema ativo das frequências é feita internamente à coluna.
  • E. o crossover é mais eficiente em sistemas passivos que ativos.

Durante o processo de masterização, o nível sonoro é aumentado até que o valor máximo do áudio em questão esteja perto do limite máximo da escala. Trata-se do(a)

  • A. monitorização.
  • B. mixagem.
  • C. equalização.
  • D. normalização.
  • E. ajustagem.

Microfones de condensador normalmente se valem de alimentação elétrica proveniente de pilhas ou phantom power, em que se envia no próprio cabo uma alimentação elétrica de

  • A. 48 volts, sempre com conectores RCA.
  • B. 24 volts, sempre com conectores RCA.
  • C. 110 volts, sempre com conectores RCA.
  • D. 110 volts, sempre com conectores XLR.
  • E. 48 volts, sempre com conectores XLR.

Na mesa de som, quando se trabalha com sinais mono, o botão que altera a relação entre a intensidade dos canais esquerdo e direito é o(a)

  • A. cue.
  • B. pan.
  • C. balance.
  • D. pad.
  • E. gain.

Com relação aos controles existentes nos compressores, indique a alternativa correta:

  • A. Bypass: determina o tempo que o compressor levará para entrar em ação após o sinal passar do nível determinado.
  • B. Ratio: controla o tempo que levará para o compressor deixar de atuar após o sinal voltar a ficar abaixo do nível determinado.
  • C. Attack: controla a taxa de compressão do sinal em modo automático.
  • D. Release: desativa o compressor, a fim de que o sinal passe sem ser modificado.
  • E. Threshold: é o nível de entrada a partir do qual o compressor vai atuar.

O efeito de modulação do som que tem como base a introdução de um delay variável entre os dois sinais é denominado

  • A. phaser.
  • B. flanger.
  • C. chorus.
  • D. reverb.
  • E. eco.

  • A. absorventes.
  • B. refletores.
  • C. isolantes.
  • D. difusores.
  • E. decorativos.

O técnico audiovisual que deseja adicionar um reverb a um canal da mesa de som deverá utiliza um:

  • A. insert.
  • B. control room.
  • C. subgrupo.
  • D. auxiliar.
  • E. tape out.
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