Lista completa de Questões sobre Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
O conceito de Auto-organização Comunitária é uma categoria chave em programas sociais voltados para o esporte e lazer. Esse conceito define-se essencialmente como
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Leia o texto a seguir:
Com base no texto, é correto afirmar que ele está em sintonia com uma concepção de lazer para os espaços e equipamentos, a qual defende
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) constitui-se um indicador sintético de avaliação da qualidade de vida de uma determinada população. Fazem parte do IDH três elementos fundamentais de análise:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A relação que se estabelece entre Qualidade de Vida e Saúde tem se fortalecido com o surgimento do conceito de Promoção da Saúde. Tal conceito foi definido tomando por base na concepção atual do que se consideram os determinantes da saúde. São três desses determinantes:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
No planejamento de atividade de lazer em uma comunidade, o gestor de Esporte e Lazer planeja as seguintes ações:
I. Realização de uma atividade de impacto: ação sensibilizadora, levantamento de necessidades e possibilidades de intervenção, definição dos objetivos condutores da ação, seleção dos instrumentos de intervenção e realização de uma atividade de impacto.
II. Período de carência: reflexão e avaliação dos resultados da ação.
III. Continuidade da ação: retomada dos resultados dependentes de acompanhamento, num período de sedimentação, acompanhamento direto para à consolidação do processo, visando a construção da autonomia da comunidade.
A estratégia de intervenção adotada no planejamento toma como referência os fundamentos de uma metodologia denominada de
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Os cidadãos envolvidos nos programas e projetos de esporte e lazer devem estar devidamente comprometidos e com suas competências claramente estabelecidas para poder influir nas decisões e fiscalizar a forma como as ações são realizadas. É prerrogativa dessa ação o princípio da
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A situação acima descrita apresenta quatro elementos que configuram o lazer enquanto uma manifestação construída socialmente e culturalmente em nossa sociedade, a saber:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Um Gestor de Esporte e Lazer, ao planejar um programa de lazer para servidores de uma instituição de ensino, visando ampliar as possibilidades de vivências, elege como referência os interesses/conteúdos culturais do lazer. São considerados interesses culturais do lazer os
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Estudos em diversos países têm mostrado que o conflito no trabalho encontra-se quase no topo da lista de fatores de stress ocupacional ou profissional. Dentre outros, o conflito é um elemento relacionado diretamente à qualidade de vida do trabalhador. Nesse contexto, analise as assertivas a seguir:
I. O nível de bem-estar psicológico está relacionado ao nível de tensões emocionais como, raiva, ansiedade.
II. Indivíduos de personalidade aparentemente tranquila estão isentos dos efeitos do stress ocupacional e conflito no trabalho.
III. A satisfação com o emprego não está entre os indicadores de bem-estar social usados para trabalhadores.
IV. Sintomas físicos, como cefaleias e doença cardiovascular podem estar relacionados ao stress ocupacional.
Estão corretas as assertivas
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Esporte/Gestão Desportiva/Monitor de Esportes - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Nos últimos anos, a discussão sobre a acessibilidade aos espaços públicos e privados atingiu uma ampla dimensão, o que resultou em legislação específica no que se refere aos direitos das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Cresceram os esforços para garantir o acesso dessas pessoas aos bens e serviços com segurança e autonomia, em todos os aspectos da vida social, inclusive as práticas de esporte e lazer. Sobre os conceitos relacionados à acessibilidade tratados pela legislação brasileira, analise as assertivas a seguir:
I. Acessibilidade é a possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia de edificações, espaços, mobiliário, equipamentos urbanos e elementos.
II. O termo acessível delimita-se como a acessibilidade física aos espaços.
III. Adaptado é o espaço, edificação, mobiliário, equipamento urbano ou elemento que possa ser alcançado, acionado, utilizado e vivenciado por qualquer pessoa, inclusive aquelas com deficiência.
IV. Adaptado é o espaço, edificação, mobiliário, equipamento urbano ou elemento que possa ser alcançado, acionado, utilizado e destinado especificamente para pessoa com deficiência.
Estão corretas as assertivas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...