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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à navegação aérea, julgue os itens de 53 a 63.
A velocidade no solo resulta do efeito do vento em relação ao deslocamento da aeronave na superfície da Terra.
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No que concerne à navegação aérea, julgue os itens de 53 a 63.
Se uma aeronave decola-se de Brasília a 3.500 pés de altitude com a temperatura de 30 ºC, ao atingir o FL 100, a temperatura será inferior a 15 ºC.
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No que concerne à navegação aérea, julgue os itens de 53 a 63.
Considerando o grau de precisão na aproximação para o pouso, envolvido por condições mínimas de visibilidade e teto, o ILS categoria II é limitado a 400 m/1.300 pés de visibilidade e teto de 30 m/100 pés.
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No que concerne à navegação aérea, julgue os itens de 53 a 63.
Em uma carta de aproximação por instrumentos, a abreviatura MDA 1.400 significa não ultrapassar a altitude mínima de 1.400' na descida.
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No que concerne à navegação aérea, julgue os itens de 53 a 63.
A órbita padrão é aquela cujo giro é feito no sentido horário. Para os aviões convencionais, essa órbita é de seis minutos, sendo um minuto e meio para cada curva e um minuto e meio em cada perna.
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No que concerne à navegação aérea, julgue os itens de 53 a 63.
As comunicações em VHF compreendem as frequências de 118.00 MHz a 135.00 MHz, e a faixa de navegação, as frequências de 107.00 MHz a 117.00 MHz. Na faixa de navegação, operam o VOR, o ILS e o DME.
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No que concerne à navegação aérea, julgue os itens de 53 a 63.
As ondas do VOR, apesar de serem isentas das descargas elétricas da atmosfera, têm seu alcance limitado, melhorando bastante com a altitude. Com a altitude acima de 1.000 pés, o alcance será de 39,0 NM e, acima de 10.000 pés, será de 121,6 NM.
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Com relação aos procedimentos operacionais, julgue os itens de 64 a 74.
O Anexo 11 da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) trata da uniformidade na notificação, investigação e transcrição dos acidentes de aeronaves.
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Com relação aos procedimentos operacionais, julgue os itens de 64 a 74.
O Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), do Comando da Aeronáutica, tem por objetivo principal a investigação de acidentes aeronáuticos.
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Com relação aos procedimentos operacionais, julgue os itens de 64 a 74.
À luz do SIPAER, identificam primária e essencialmente acidente aeronáutico: intenção de voo, lesões graves a pessoas ou morte, danos graves a aeronave e aeronave desaparecida.
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