Questões sobre Aviação / Aeronaves

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Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

Arrasto induzido ou turbilhonamento induzido é mais intenso em altas velocidades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

O flape é um dispositivo hipersustentador em voo e, no solo, atua como auxiliar de freagem por aumentar o arrasto do aerofólio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

A hélice de passo controlável mantém a mesma rotação do motor em qualquer condição de voo, variando o passo de acordo com as mudanças de velocidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

Velocidade final é aquela que não pode ser ultrapassada sem que o avião sofra danos ou destruição da estrutura.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

A força de sustentação do aerofólio em uma subida é maior do que o peso do avião.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

Os aviões movimentam-se em torno de três eixos imaginários, que são o longitudinal, o transversal e o vertical. Os movimentos em torno do eixo transversal chamam-se arfagem ou tangagem; o do eixo vertical é chamado de guinada; e o do eixo longitudinal é chamado rolagem, rolamento, bancagem ou inclinação lateral.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

À medida que o avião aumenta a inclinação em uma curva, é necessário aumentar a potência e manter o manche puxado, porque há um aumento gradual de peso. Ao se atingir 60º de inclinação, o fator carga atinge 2 G, dobrando o peso do avião.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

O número Mach crítico é o número cuja ultrapassagem coincide com o aparecimento da onda de choque no extradorso da asa. As pressões elevadas que existem dentro da onda de choque podem separar a camada limite da asa, ocasionando um turbilhonamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

Para evitar os fenômenos de voo em alta velocidade pitch up, roll off e tuck under, o piloto deve observar o velocímetro, para que a VMO não seja ultrapassada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

Os testes fonéticos eletrônicos para ajustes de transmissor ou receptor não devem exceder 15 segundos e consistem da pronúncia de números (um, dois, três etc.).

  • C. Certo
  • E. Errado
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