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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com o Manual de Operação (MO) do EMB-110 (Bandeirante), julgue os itens a seguir, relativos à motorização e ao sistema elétrico dessa aeronave. O EMB-110 utiliza duas turbinas PT6A-28 de fluxo lateral. Usando equipamentos estritamente necessários, com geradores inoperantes e o seletor da barra de emergência em normal, a autonomia de vôo máxima do EMB-110, com uma bateria em boas condições, é de 45 minutos.
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De acordo com o Manual de Operação (MO) do EMB-110 (Bandeirante), julgue os itens a seguir, relativos à motorização e ao sistema elétrico dessa aeronave. O motor PT6A é definido como do tipo turbina livre, motor turboélice.
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De acordo com o Manual de Operação (MO) do EMB-110 (Bandeirante), julgue os itens a seguir, relativos à motorização e ao sistema elétrico dessa aeronave. Uma fonte externa que tenha 28 V DC/1.200 A pode ser usada sem problemas, pois a voltagem está correta, apesar de a amperagem ser acima de 800 A.
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Ainda de acordo com o MO da EMB-110, julgue os itens seguintes, acerca da operação dessa aeronave. O teto operacional monomotor do EMB-110 é de 12.000 ft.
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Ainda de acordo com o MO da EMB-110, julgue os itens seguintes, acerca da operação dessa aeronave. As velocidades máximas IAS de manobra e de flap approach são, respectivamente, 160 kt e 170 kt.
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Ainda de acordo com o MO da EMB-110, julgue os itens seguintes, acerca da operação dessa aeronave. O peso máximo de decolagem de EMB-110 é de 12.400 kgf.
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Ainda de acordo com o MO da EMB-110, julgue os itens seguintes, acerca da operação dessa aeronave. A potência máxima contínua estática do EMB-110 é de 750 SHP, condição ISA.
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Ainda de acordo com o MO da EMB-110, julgue os itens seguintes, acerca da operação dessa aeronave. A Vfe do EMB-110 é de 150 kt, independentemente da posição de flape.
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Com relação aos limites constantes no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem. No peso máximo de decolagem, são tolerados até +3,17 g de fatores de carga com flapes recolhidos.
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Com relação aos limites constantes no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem. Para o EMB-110, a componente máxima de vento cruzado é de 20 kt para decolagem.
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