Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB)

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O armazenamento de materiais depende da dimensão e características dos materiais. Estes podem exigir desde uma simples prateleira até sistemas complexos que envolvem grandes investimentos e tecnologias sofisticadas. A escolha do sistema de estocagem de materiais depende dos seguintes fatores, exceto:

  • A. Grau de instrução do almoxarife.
  • B. Espaço disponível para estocagem dos materiais.
  • C. Número de itens estocados.
  • D. Velocidade de atendimento necessária.
  • E. Tipos de materiais a serem estocados.

A rotatividade de estoque é uma medida empregada para indicar a velocidade do giro de capital e se o inventário está dentro de limites aceitáveis. Podemos afirmar que a rotatividade de estoque é a razão entre o:

  • A. Valor da mercadoria e o espaço físico.
  • B. Volume de saída e o valor da mercadoria.
  • C. Valor da mercadoria e o estoque médio.
  • D. Volume de saída e o estoque médio.
  • E. Volume de saída e o espaço físico.

O que são alimentos?

  • A.

    São tudo aquilo que o homem consegue ingerir para o seu bem estar.

  • B.

    É tudo aquilo que conseguimos cozinhar, dando sabor agradável ao paladar.

  • C.

    São substâncias de origem animal, vegetal e mineral que introduzidas no organismo visam promover o crescimento, reparação de tecidos da pele, produção de energia e equilíbrio das diversas funções orgânicas.

  • D.

    São substâncias de origem animal e vegetal, que promovem exclusivamente a saciedade do organismo.

  • E.

    São substâncias de origem animal, que introduzidas no organismo estabilizam o crescimento e a saciedade dos órgãos funcionais.

O que são nutrientes?

  • A.

    São substâncias químicas que compõem o alimento e são utilizadas pelo organismo. As substâncias químicas são: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais.

  • B.

    São substâncias químicas que compõem o alimento e são utilizadas pelo organismo. As substâncias químicas são: lipídeos, triglicérides, carboidratos.

  • C.

    São os ácidos fólicos encontrados nos alimentos.

  • D.

    São substâncias que compõem o alimento, por exemplo: fibra, sódio, cobre, ferro.

  • E.

    São substâncias integrais que retiramos dos alimentos, por não serem necessárias para o nosso organismo.

Os currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica para atender às necessidades dos educandos com necessidades especiais são assegurados na:

  • A. declaração de Salamanca;
  • B.

    constituição da República Federativa do Brasil (05/10/88);

  • C. LDB- Lei 9.394/96;
  • D. estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
  • E. estatuto da Pessoa com Deficiência.

A Declaração de Salamanca proclama que:

  • A.

    toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades de aprendizagem que são decorrentes do país que reside;

  • B.

    toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades de aprendizagem que são únicas;

  • C.

    nem toda criança tem direito fundamental à educação;

  • D.

    os educandos com necessidades educacionais especiais devem ter acesso preferencialmente à escola especial;

  • E.

    os sistemas educacionais devem ser programados e implementados sem preocupação com os educandos com necessidades educacionais especiais.

É do conhecimento de todos que no processo de manipulação e armazenamento dos alimentos, estes poderão se contaminar e transmitir doenças ao homem. Assinale a alternativa abaixo que melhor apresenta as possibilidades para que esta contaminação eventualmente aconteça e, quais são as medidas para preveni-las.

  • A.

    É só durante a distribuição que os alimentos ficam expostos; pode-se evitar a contaminação, deixando tudo bem tampado e lavando as mãos.

  • B.

    É durante o preparo que os alimentos ficam expostos à contaminação; para tanto, pode-se evitar a contaminação praticando bons hábitos de higiene pessoal, do local e dos equipamentos.

  • C.

    É durante a cocção que os alimentos ficam expostos; pode-se fazer uma boa cocção para os microorganismos serem eliminados.

  • D.

    É durante o armazenamento que os alimentos ficam expostos à contaminação; pode-se praticar a manipulação no ambiente escuro.

  • E.

    É só durante o pré-preparo que os alimentos ficam expostos à contaminação; pode-se evitar com uma boa manipulação.

Qual a ordem dos procedimentos de pré-preparo, preparo e distribuição de um alimento, exemplo: peito de frango.

  • A.

    Manipulação/ resfriamento/ cocção/ armazenamento/ distribuição/ descongelamento.

  • B.

    Descongelamento/ manipulação/ cocção/ resfriamento/ armazenamento/ reaquecimento/ distribuição.

  • C.

    Armazenamento/ manipulação/ descongelamento/ cocção/ reaquecimento/ distribuição.

  • D.

    Descongelamento/ resfriamento/ armazenamento/ cocção/ reaquecimento/ distribuição.

  • E.

    Manipulação/ descongelamento/ cocção/ reaquecimento/ distribuição.

O que são alimentos?

  • A.

    São tudo aquilo que o homem consegue ingerir para o seu bem estar.

  • B.

    É tudo aquilo que conseguimos cozinhar, dando sabor agradável ao paladar.

  • C.

    São substâncias de origem animal, vegetal e mineral que introduzidas no organismo visam promover o crescimento, reparação de tecidos da pele, produção de energia e equilíbrio das diversas funções orgânicas.

  • D.

    São substâncias de origem animal e vegetal, que promovem exclusivamente a saciedade do organismo.

  • E.

    São substâncias de origem animal, que introduzidas no organismo estabilizam o crescimento e a saciedade dos órgãos funcionais.

Tendo em vista as normas higiênicas e de segurança, qual alternativa abaixo é a mais adequada em relação a utilização dos equipamentos de proteção individual em uma cozinha:

  • A.

    Roupa própria, touca, luvas de silicone.

  • B.

    Uniforme, chinelo, cabelos presos ou curtos, luvas descartáveis.

  • C.

    Touca, avental, luvas descartáveis.

  • D.

    Uniforme limpo, touca, avental, bota de borracha, luvas descartáveis, luvas de amianto para panelas quentes, luvas de látex para limpeza.

  • E.

    Uniforme, touca, sapato, luva de silicone para panelas quentes.

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