Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Audiovisual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da gravação de vídeos, julgue os itens seguintes.
Há dispositivos de gravação em fita capazes de armazenar informações digitais, assim como aqueles capazes de armazenar informações analógicas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Assinale a opção correta, relativa às doenças transmitidas por alimentos (DTAs) que são causadas por vírus.
Não existem relatos de infecções virais transmitidas por alimentos que interfiram com o sistema nervoso central.
Como há liberação de baixa quantidade do agente viral nas fezes, a contaminação por falhas na higienização dos alimentos é desprezível.
Na infecção por rotavírus, observa-se gastroenterite, com vômito, diarreia e dor abdominal, podendo ocorrer febre branda.
Os vírus, assim como as bactérias causadoras de DTAs, possuem um núcleo bem definido, contendo DNA fita simples.
A infecção por norovírus provoca icterícia grave, com deterioração da função hepática.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Necropsia/Autópsia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A remoção dos órgãos conforme o método de Letulle inclui
a abertura dos intestinos antes da retirada.
a ligadura das artérias carótidas.
a remoção do feixe vascular poplíteo.
a separação dos lobos pulmonares.
a ressecção direta em bloco.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Radiologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Pacientes e profissionais gestantes compõem um grupo que requer atenção especial quanto aos cuidados com a radiação ionizante. A respeito desse tema, assinale a opção correta.
Há grande preocupação quanto à possibilidade de indução de anormalidades congênitas quando a exposição à radiação ocorre nas primeiras duas semanas de gestação.
Quando houver necessidade de radioproteção em procedimentos desempenhados pela técnica de radiologia gestante, os coletes de chumbo de 0,1mm de espessura serão suficientes para a proteção do feto.
A técnica de radiologia gestante deve utilizar um dosímetro adicional, acima do colete de chumbo, para monitorização da radiação na sua região abdominal.
A técnica de radiologia deve informar ao seu supervisor assim que for confirmada a gestação.
O período mais crítico para a irradiação do embrião é nas primeiras duas semanas de gestação, justificando a necessidade de maior atenção do técnico em radiologia quanto às pacientes que informam atraso menstrual.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Segurança Judiciária/Legislativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base no diálogo acima reproduzido, julgue os itens que se seguem, à luz do Código Internacional Q.
Na linha 7, ao responder a Lucas com o código QSL, Dimas informou que estava aguardando.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Audiovisual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da gravação de vídeos, julgue os itens seguintes.
Os sistemas de gravação analógicos tratam os sinais de vídeo na forma componente RGB, enquanto que os digitais tratam-nos na forma componente Y/C.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Assinale a opção que apresenta uma bactéria gram-negativa envolvida com doenças transmitidas por alimentos.
Clostridium botulinum
Staphylococcus aureus
Listeria monocytogenes
Bacillus cereus
Escherichia coli
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Necropsia/Autópsia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Cadáveres de fetos, de recém-nascidos e de crianças jovens exigem procedimento técnico diferenciado em relação aos cadáveres de adultos. Nesse sentido, assinale a opção em que é apresentada a medida que pode ser dispensada de anotação em uma autópsia de recém-nascido.
perímetro torácico
perímetro abdominal
comprimento do hálux
nenhuma das opções anteriores
perímetro cefálico
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Radiologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Existem algumas contraindicações para a realização do exame de ressonância magnética, relacionadas à incompatibilidade de certos dispositivos utilizados pelo paciente com o ambiente da ressonância. Considerando essa informação, assinale a opção que indica situação compatível com a realização do exame de ressonância magnética.
implantes cocleares
stents na aorta torácica
marca-passo cardíaco
marca-passo para controle de dor com eletrodo implantado de localização intradural
clipes de aneurisma cerebral
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Segurança Judiciária/Legislativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base no diálogo acima reproduzido, julgue os itens que se seguem, à luz do Código Internacional Q.
Empregado na linha 7, o código NIL significa nada ou nenhum(a).{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...