Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da arte, analise.

I. Existe desde os primeiros indícios do desenvolvimento do homem.

II. Desenvolve-se com o intuito de mostrar o pensamento do artista e expressar os sentimentos, por meio de correntes de estilo e estéticas diferentes.

III. Por meio de manifestações artísticas e obras, é possível conhecer a cultura de uma sociedade ou de um grupo.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  • A. I, II e III.
  • B. I, apenas.
  • C. II, apenas.
  • D. III, apenas.
  • E. II e III, apenas.

Acerca do arquivo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Utilizado somente para fins de pesquisa.

( ) Documentos particulares ou de qualquer instituição pública ou privada que hajam sido considerados importantes.

( ) Deve ser preservado na sua totalidade sem mutilação, rasura ou destruição.

A sequência está correta em

  • A. V, V, V
  • B. F, V, V
  • C. V, F, F
  • D. V, V, F
  • E. F, F, V

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para consumo. Sobre a importância da reciclagem, analise.

I. Contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.

II. Apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta.

III. Gera emprego nas grandes cidades.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  • A. I, II e III.
  • B. II, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. I e II, apenas.
  • E. I e III, apenas.

Sobre o atendimento telefônico, marque a afirmativa INCORRETA.

  • A. Transmitir todos os contatos, com distinção.
  • B. Ser cordial, ter bom ânimo e disposição ao telefone.
  • C. Ter a voz pausada, firme e solicitude para facilitar a comunicação.
  • D. Utilizar os recursos disponíveis como: transferência de chamada e secretária eletrônica.
  • E. Encaminhar ao setor responsável se o assunto ou informação solicitada não for do seu conhecimento.

Acerca da customização, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A. Nem todas as peças do vestuário podem ser customizadas.
  • B. A customização também se torna sustentável e anticonsumista.
  • C. Customização significa transformar uma peça, a fim de deixá-la nova e única.
  • D. Customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém.
  • E. As modificações da customização podem ser feitas com recortes, costuras, tingimentos e aplicações.

O profissional recepcionista deverá, EXCETO:

  • A. Ter atenção pronta e ação rápida.
  • B. Ter uma personalidade simpática.
  • C. Apresentar traje específico e discreto.
  • D. Agir com bom senso, procurando minimizar os problemas.
  • E. Realizar ligações particulares, mantendo o telefone ocupado.

Acerca do trabalho de artesanato em caixa de madeira, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Acabamento é a última camada de tinta, verniz ou cera aplicada em um trabalho, ou seja, trata-se da finalização do trabalho.

( ) Base é uma camada de pintura feita com a tinta diluída, que matiza a pintura anterior, sem mudar ou esconder sua cor.

( ) Aguada é a demão que prepara a superfície a ser trabalhada.

A sequência está correta em

  • A. V, F, F
  • B. F, V, F
  • C. V, V, F
  • D. F, V, V
  • E. V, V, F

Em relação ao contato telefônico, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Utilizar expressões afetivas.
  • B. Falar claro e pausadamente.
  • C. Atender rapidamente às ligações.
  • D. Falar com o fone próximo da boca.
  • E. Anotar os recados com letra legível.

O etil vinil acetato (EVA) é um material:

I. que pode ser aplicado em diversas atividades artesanais;

II. utilizado no meio artístico como suporte para peças decorativas;

III. maleável, opaco e que se apresenta em cores vibrantes;

IV. tóxico quando manipulado por longo período.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)

  • A. I.
  • B. I e II.
  • C. II e IV.
  • D. I, II e III.
  • E. I, III e IV.

Em um atendimento telefônico, são regras básicas para ouvir bem:

I. seguir o desenvolvimento do raciocínio de quem fala e não interromper;

II. evitar confronto mesmo se o interlocutor for agressivo;

III. atender com educação, paciência e simpatia.

Estão corretas as afirmativas

  • A. I, II e III.
  • B. I, apenas.
  • C. II, apenas.
  • D. I e II, apenas.
  • E. II e III, apenas.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...