Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
Saviani, ao discutir o processo de formação humana, aponta que: Se a existência humana não é garantida pela natureza, não é uma dádiva natural, mas tem que ser produzida pelos próprios homens, sendo, pois, um produto do trabalho, isso significa que o homem não nasce homem. Ele forma-se homem. Ele não nasce sabendo produzir-se como homem. Ele necessita aprender a ser homem, precisa aprender a produzir sua própria existência. Portanto, a produção do homem é, ao mesmo tempo, a formação do homem, isto é, um processo educativo. A partir dessa concepção, é correto afirmar que:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
Esteban condena a prática de uma avaliação classificativa, isto é, uma avaliação que tenha como proposta distinguir o aluno certo do errado, o bom do mau, o que aprendeu do que não aprendeu. Para ela, essa forma de avaliar carece de um sentido, na medida em que apenas exclui determinados alunos ao favorecer outros. A autora contrapõe esta concepção à avaliação investigativa, que não possui essa perspectiva classificatória. Um exemplo de avaliação investigativa pode ser a seguinte situação:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
TEXTO BASE para responder as questões 53, 54 e 55
Um longo processo histórico de transformações sociais, culturais, econômicas, educacionais e, em particular, a intensa ocupação dos espaços urbanos , que ocorriam pelo menos desde a década de 1930, nas sociedades ocidentais em geral, e no Brasil em particular, foi se consolidando, no final da década de 1970 e início da seguinte, construindo mudanças significativas também para dentro do mundo circense. Entre os vários efeitos das transformações citadas, é correto apontar:Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
TEXTO BASE para responder as questões 53, 54 e 55
Um longo processo histórico de transformações sociais, culturais, econômicas, educacionais e, em particular, a intensa ocupação dos espaços urbanos , que ocorriam pelo menos desde a década de 1930, nas sociedades ocidentais em geral, e no Brasil em particular, foi se consolidando, no final da década de 1970 e início da seguinte, construindo mudanças significativas também para dentro do mundo circense. Sobre as mudanças significativas no modo de organização do trabalho circense a partir desse período, analise as afirmativas a seguir: I. As relações trabalhistas entre os artistas e os donos de circo, em todo e qualquer circo itinerante de lona no Brasil, não mais se dariam por contrato de trabalho registrado, oficial do Ministério do Trabalho, no qual a família toda era incluída, somente o artista e seu número passaram a ser contratados. II. Os circos itinerantes de lona, em todas as cidades brasileiras, passaram a seguir a mesma forma de contratação, o que contribuiu para aumentar o número de circos itinerantes no Brasil. III. Houve diminuição significativa de quantidade de circos itinerantes de lona em todo o Brasil, restando os de pequeno porte nas pequenas cidades e os grandes, nas capitais. Apesar de as formas de contratação terem sido alteradas significativamente, ainda hoje perduram distintas formas de relações de trabalho entre os artistas e os proprietários circenses. Assinale se:Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
TEXTO BASE para responder as questões 53, 54 e 55
Um longo processo histórico de transformações sociais, culturais, econômicas, educacionais e, em particular, a intensa ocupação dos espaços urbanos , que ocorriam pelo menos desde a década de 1930, nas sociedades ocidentais em geral, e no Brasil em particular, foi se consolidando, no final da década de 1970 e início da seguinte, construindo mudanças significativas também para dentro do mundo circense. Quanto às mudanças significativas no processo de formação/aprendizagem e as primeiras escolas de circo, é correto afirmar que:Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
Com relação à regulamentação direcionada à classe circense, é correto afirmar que, no período de 2003-2007:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
No final do século XVIII, houve uma movimentação artística em Londres que resultou em determinado modo de produção de espetáculo, com um novo modo de organização do trabalho de diversos grupos de artistas. Assinale a movimentação artística referida:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
A acrobacia tem ocupado um importante espaço na formação dos circenses, exigindo um prolongado e dedicado treinamento. Pressupõe-se que, quando os artistas dominam os fundamentos acrobáticos, ampliam-se suas possibilidades de atuação no âmbito circense. Sobre o tema, é correto afirmar que:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
O Projeto de Lei (PL) 7291/06, dispõe sobre o registro dos circos perante o Poder Público Federal e o emprego de animais da fauna silvestre brasileira e exótica na atividade circense, que proíbe animais em circos de todo o País, conforme alteração incluída no substitutivo aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. (Fonte: http://www.camara.gov.br/, pesquisa realizada em 21.03.2014). Sobre o tema, é correto afirmar que:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrutor Circense - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
A formação do artista circense contemporâneo deve priorizar em seu currículo:
I. os conhecimentos técnicos específicos, de modo que os alunos de escolas profissionalizantes sejam selecionados por seus conhecimentos prévios e sua qualidade artística; II. os conhecimentos específicos acumulados historicamente combinados a novos saberes (técnicos, tecnológicos), frutos da pesquisa artística, permitindo a construção de maior diversidade estética; III. os conhecimentos práticos próprios das modalidades circenses com maior inserção/aceitação no mercado; IV. os conhecimentos teóricos e práticos, de modo a permitir maior autonomia artística e criativa dos futuros artistas. Considerando V para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) acima e F para a(s) falsa(s), a sequência correta é:{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...