Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
Na especificação de um pneu, temos as descrições 165/70 R14 82S, que significam
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
O ângulo de geometria de suspensão, que, fora do especificado, provoca maior desgaste prematuro dos pneus é
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
Interdependência dos ajustes.
A modificação de qualquer um dos ângulos repercute no valor dos outros ângulos. Se forem efetuados ajustes, todos os ângulos devem ser verificados. Por exemplo, o ajuste do ângulo de (câmber) modifica o paralelismo (convergência), porque o comprimento das barras de direção mantém-se inalterado, por conseguinte é necessário ajustar também o paralelismo (convergência) depois de um ajuste do (câmber).
O desvio do veículo, para um lado, pode ser provocado pelos seguintes defeitos de geometria:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
Os sistemas de alimentação dos motores atuais incorporam a ignição e a injeção de combustível em um único sistema, conhecido por gerenciamento do motor. Geralmente, é utilizada uma só unidade de comando, para controlar todo o sistema de alimentação (ignição e injeção), entretanto, antes de se chegar a esse estágio, havia, por muitos anos, veículos equipados com o sistema de ignição convencional, composto por platinado e condensador. O sistema de ignição eletrônica começou a ser fornecido, no Brasil, em 1978. Daquela época até hoje, muitos novos sistemas foram sendo desenvolvidos e atualizados. A vantagem que a ignição eletrônica possui sobre o sistema a platinado é que
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
O sistema de injeção eletrônica possui um módulo de controle, que, por meio de sensores, recebe os sinais das condições de funcionamento do motor e calcula a quantidade mais próxima, quanto possível, do ideal para aquela condição de funcionamento. Para que a quantidade de combustível injetada seja a mais próxima do possível da desejada, é necessário que seja medida a massa de ar que é aspirada pelo motor (massa de ar admitido), através dos sensores. Depois de medida a massa de ar a Unidade de Comando Eletrônico realiza o cálculo do tempo em que o eletroinjetor deve permanecer aberto, para que seja injetada a quantidade ideal de combustível. Os sensores e os atuadores fazem a ligação entre as condições de funcionamento do motor e a UCE. A função do sensor de rotação é
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
O sensor de temperatura do ar capta, quando o ar admitido está frio. A resistência do sensor (termistor do tipo NTC) é alta, à medida que o ar admitido aquece, a resistência do sensor diminui e a tensão correspondente também. O sensor de temperatura do ar é uma das informações utilizadas para o controle do(a)
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
O sensor sonda lambda produz tensão somente depois de atingida a temperatura operacional superior a 300ºC. Quando o sensor está frio, será medida a voltagem de referência que indica circuito aberto. Para facilitar a análise da combustão e a qualidade das emissões no escape, em função do tipo de mistura, é definido um número denominado Fator Lambda. Os valores para o fator lambda são
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
O sensor de detonação é composto de material piezoelétrico, que gera uma tensão, ao ser deformado e vice-versa. A detonação gera uma frequência específica, que é captada pelo sensor no momento em que ocorre. A resposta da central eletrônica, na presença do sinal, é quando a central eletrônica detecta sinal de detonação do sensor e
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
No Sensor de Posição da Borboleta (TPS) de Aceleração, a posição da borboleta é uma das informações para o cálculo da quantidade de combustível. Outra função do TPS é informar a unidade de comando dos movimentos da borboleta de aceleração, para fins de aceleração e desaceleração. O sinal do TPS
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) - 2017
Os sistemas de injeção flex e gasolina dos veículos contam com os mesmos sensores e atuadores. As diferenças do modelo flex são a centralina, o software, a partida a frio e o sensor de nível do reservatório de gasolina para partida a frio. Seu funcionamento é realizado por meio da centralina, responsável por definir a quantidade de gasolina injetada no motor, de acordo com a proporção de álcool acumulada no tanque. O sistema é baseado no desbandamento da sonda lambda, que tem um centro de funcionamento definido. A(s) solução(ões) das montadoras, para implementar o sistema flex, foi(foram)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...