Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ainda sobre o sistema flex, o sensor lógico necessita de condições para o reconhecimento do combustível. A(s) condição(ões) necessária(s), para disparar na FIAT a estratégia de aprendizagem de A/F, é(são)

  • A. nível de combustível (Abast.>3L;cons. 20L), nível do tanque 6L, scanner imposto, após corrigir falha.
  • B. primeira partida, nível de combustível (Abast.>3L;cons. 20L), nível do tanque 6L, scanner imposto.
  • C. primeira partida, desbandamento da sonda, após corrigir falha.
  • D. primeira partida, nível de combustível (Abast.>3L;cons. 20L), nível do tanque 6L, scanner imposto, percurso acima de 400 km, após corrigir falha.
  • E. desbandamento da sonda.

Nos veículos que têm capacidade maior de transporte de carga, é comum fazer parte do sistema de freios uma válvula sensível à carga. A função da válvula sensível à carga é

  • A. não altera o sistema de freio: atua apenas no freio de estacionamento.
  • B. reduz proporcionalmente a pressão dos freios dianteiros.
  • C. com o aumento de peso sobre o chassi do veículo, aumenta-se a pressão nos freios dianteiros, garantindo maior estabilidade.
  • D. aumenta proporcionalmente a pressão dos freios dianteiros.
  • E. com o aumento de peso sobre o chassi do veículo, aumenta-se a pressão nos freios traseiros, garantindo frenagens mais seguras.

Um mecânico, ao testar um veículo, constatou que, ao se pisar o freio, o pedal desce lentamente; ao fazer uma inspeção visual, não foi encontrado nenhum vazamento. O defeito deve ter ocorrido na(s)

  • A. regulagem da haste de acionamento do cilindro-mestre que equipa o automóvel.
  • B. sangria do cilindro-mestre e nos cilindros das rodas.
  • C. gaxetas internas do cilindro-mestre que equipa o automóvel.
  • D. válvula de retenção interna do cilindro-mestre.
  • E. regulagem do freio de mão do automóvel.

Os motores com ignição por centelha (Ciclo Otto: gasolina, álcool ou gás) apresentam, como resultado da combustão, uma série de gases que, analisados, resultam em uma verificação importante do funcionamento do motor. A maioria desses gases é poluente, por isso são controlados pela legislação sobre emissões, através do Programa Nacional de Controle de Emissões Veiculares – PROCONVE.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

O aglomerante, que é um material ligante que tem por objetivo promover a união entre os grãos dos agregados, pode ser classificado em quimicamente ativos. São exemplos:

  • A. gesso, cal e cimento.
  • B. areia, brita e argila.
  • C. betume, cimento e gesso.
  • D. betume, cimento e cal.
  • E. pozolana, cimento e gesso.

Segundo o modo de formação, as rochas que dão origem aos agregados podem ser

  • A. calcárias, de quartzo, graníticas.
  • B. calcárias, graníticas, metamórficas.
  • C. metamórficas, ígneas, magmáticas.
  • D. ígneas, metamórficas, sedimentares.
  • E. graníticas, metamórficas, sedimentares.

É um aglomerante obtido da desidratação parcial ou total da gipsita, uma espécie de rocha sedimentária que é formada basicamente de sulfato de cálcio hidratado:

  • A. cal.
  • B. cimento.
  • C. argila.
  • D. grout.
  • E. gesso.

De uma quantidade de areia para concreto e argamassa, determinaram-se a massa úmida = 70g e a massa seca = 58 g. O teor de umidade e o peso da água são, respectivamente,

  • A. 0,17 e 12g.
  • B. 0,21 e 12g.
  • C. 0,17 e 70g.
  • D. 0,20 e 70g.
  • E. 0,22 e 12g.

Este tipo de Cimento Portland gera calor em uma velocidade menor do que o gerado pelo Cimento Portland Comum. Seu uso é mais indicado em lançamentos maciços de concreto, onde o grande volume da concretagem e a superfície relativamente pequena reduzem a capacidade de resfriamento da massa, apresentando melhor resistência ao ataque dos sulfatos contidos no solo e sendo recomendado para obras correntes de engenharia civil sob a forma de argamassa, concreto simples, armado e protendido, elementos pré-moldados e artefatos de cimento. Ele pode receber adições de material pozolânico, escória de alto forno ou material carbonático. Trata-se de

  • A. Comum CP I e CP I-S (NBR 5732).
  • B. Cimento Portland de Baixo Calor de Hidratação (BC) – (NBR 13116).
  • C. Portland CP II (NBR 11578).
  • D. Portland CP V ARI – (Alta Resistência Inicial – NBR 5733).
  • E. Cimento Portland Branco (CPB) – (NBR 12989).

O termo empregado no Brasil, para identificar um segmento do setor mineral que produz matéria-prima mineral bruta ou beneficiada de emprego imediato na indústria da construção civil, é

  • A. ferro gusa.
  • B. concreto usinado.
  • C. cimento Portland.
  • D. concreto ciclópico.
  • E. agregados.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...