Lista completa de Questões de Contabilidade Privada para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
Considere o quadro a seguir, referente à evolução do passivo da CIA CORRETA S. A.:
Se tomarmos o exercício de 2003 como data-base para a análise horizontal e o total do Passivo como referência para a análise vertical, o índice da análise horizontal referente ao Exigível de Longo Prazo da CIA em 2004 e o índice da análise vertical correspondente ao Passivo Circulante em 2002 são, respectivamente:
75; 21;
-25; 43;
-75; 43;
-25; 21;
75; 43.
Considere as informações fornecidas abaixo para resolver as questões de números 31 a 36.
A empresa Comercial Alvorada, em um determinado período, identifica no seu balancete de verificação os seguintes saldos finais em suas contas:
Ao final desse mesmo período recebe uma proposta para venda a prazo de todas as 500 unidades, disponíveis para venda, possuídas em estoque. A diretoria da empresa definiu como meta que a empresa deve obter, sempre, como resultado líquido 10% do valor total de suas vendas. Com as informações fornecidas e para obter o resultado esperado por sua diretoria:
Realizadas as Receitas previstas, o valor do Capital Próprio seria
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
No ativo, o critério de avaliação dos investimentos que NÃO aqueles considerados relevantes em controladas e coligadas pode ser enunciado como " ao custo...":
menos provisão para reconhecimento de perdas permanentes;
deduzido de provisão para amortização;
ajustado pelo método de equivalência patrimonial;
menos provisão para reduzi-lo ao valor provável de realização;
admitindo–se sua atualização monetária.
A norma/princípio ou convenção contábil que trata distintamente o patrimônio dos sócios do da empresa é denominada
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
Constitui item passível de ser classificado no grupo "Resultados de Exercícios Futuros":
adiantamento recebido por conta de obra por empreitada;
comissão pela concessão de empréstimo;
juros ativos a transcorrer;
prêmio de resgate de títulos e debêntures;
ganhos com a variação cambial.
Contabilidade Privada - Escrituração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, com relação ao registro das operações típicas de uma empresa comercial. Ao se registrarem as operações da empresa no livro diário, a empresa aglutinará todas as informações a serem utilizadas na elaboração das demonstrações contábeis. O livro diário poderá ser arquivado no escritório contábil responsável pela sua elaboração ou na empresa que forneceu os dados para sua confecção.
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
A Companhia XXX controla 100% da Companhia YYY. Com base nos dados das Companhias levantados no encerramento do exercício, o Ativo Permanente consolidado é de:
10
45
75
95
105
Contabilidade Privada - Escrituração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, com relação ao registro das operações típicas de uma empresa comercial. Caso a empresa proponha a seu fornecedor de mercadorias a possibilidade de conversão de dívida em capital, e o fornecedor aceite a proposta, o lançamento correto será a débito de fornecedores e a crédito de capital social. Após o registro da operação, há a necessidade de modificação do contrato social da empresa ou do documento equivalente.
Contabilidade Privada - Operações com Mercadorias - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
O controle dos estoques da Cia. Lucrativa S.A. é feito por meio de fichas, como a que é apresentada a seguir:
Com base na ficha de controle de estoque apresentada, pode-se afirmar que a Companhia adota o método de avaliação de estoques denominado:
Média Ponderada Móvel;
Sistema PEPS (Primeiro que Entra é o Primeiro que Sai);
Custo Real Específico;
Sistema UEPS (Último que Entra é o Primeiro que Sai);
Preço de Reposição.
Leia as proposições abaixo.
I. O controle do valor dos prejuízos compensáveis, na forma da legislação vigente, deve ser feito na parte B do Lalur, em folhas individualizadas, por período de apuração - anual ou trimestral.
II. A partir de 01.01.2003, a pessoa jurídica cuja receita bruta total, no ano-calendário anterior, tenha sido igual ou inferior a R$ 48.000.000,00 (quarenta e oito milhões de reais), ou a R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) multiplicado pelo número de meses de atividade do ano-calendário anterior, quando inferior a 12 (doze) meses, poderá optar pelo regime de tributação, com base no lucro presumido.
III. A empresa tributada com base no lucro presumido (RIR/99) poderá reconhecer as receitas das vendas de bens e serviços na medida de seus recebimentos, ou seja, no regime de caixa, o PIS faturamento e a Cofi ns pelo regime de competência. Para fi ns de determinação da base de cálculo do lucro presumido, deverá manter escrituração contábil.
IV. O valor da reserva de reavaliação será computada na determinação do lucro real, no período de apuração em que o ativo permanente for reavaliado. No caso de alienação do bem reavaliado, o valor da reserva de reavaliação não será computado na determinação do lucro real.
Assinale a alternativa correta.
as proposições I e II estão corretas
as proposições I, II e IV estão corretas
as proposições II e III estão corretas
as proposições III e IV estão corretas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...